Ozônio auxilia em vários tratamentos estéticos

A ozonioterapia tem sido uma forte aliada para diversos procedimentos

Por: Thaís Lyra  -  31/01/21  -  17:20
Ozonioterapia tem sido aliada da estética
Ozonioterapia tem sido aliada da estética   Foto: adobe stock

A ozonioterapia tem sido uma forte aliada para diversos tratamentos, incluindo os estéticos. Isso porque melhora a oxigenação e ainda tem propriedades antioxidantes. Segundo a esteticista Ana Claudia Rovedder, do Studio Ana Rovedder, a terapia pode ser usada em basicamente todos os protocolos estéticos, sejam corporais ou faciais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Desde tratamentos para gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, incluindo acne, olheiras e manchas de pele, entre outros”. Ana explica que a técnica é feita através da inserção do gás direto no local desejado.


“Mas também há aplicações tópicas, com óleo e água, e já existe no mercado cosméticos ozonizados que são ótimos. Em comparação com outras técnicas, o ozônio não só melhora a região afetada com o problema estético como também trabalha na saúde em geral. Nas primeiras sessões, ele já pode trazer bons resultados”. A esteticista diz que o protocolo é diferente para cada pessoa e o tempo do tratamento depende disso.


“É sempre necessária uma avaliação prévia para determinarmos o tipo de tratamento e a duração”. De acordo com Ana, a única contraindicação absoluta é para quem possui favismo, deficiência da enzima G6PD. “Geralmente, as pessoas que têm já sabem, porque o problema é detectado no teste do pezinho, logo após o nascimento”.


Logo A Tribuna
Newsletter