CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Moda: Meia-Calça, a grande aliada
Além de cumprir a função de esquentar, ela traz um toque de personalidade para as produções
Por: Pam Braga  -  16/05/21  -  15:29
É acessório e traz uma informação fashion ao visual   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Além de cumprir a função de esquentar, ela traz um toque de personalidade para as produções. Também é superfuncional, porque possibilita deixar as pernocas de fora e, mesmo no frio, usar looks de verão, com saia, shorts, vestidinho... Sem contar que serve como acessório e traz uma informação fashion ao visual.


Vou falar de algumas opções, inclusive da minha predileta.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Opte por comprar uma numeração maior, assim a probabilidade de furar ou rasgar será menor. O tipo de fio vai depender do efeito que você quer conferir à produção. As que mais curto: Fio 15. É aquela transparente, em que aparece mais a pele. Ideal para a meia-estação, pois não esquenta tanto; Fio 40. Mais opaca, mostra menos a pele e é ótima para o dia em que faz um pouco mais de frio; Fio 150. Bastante grossa, é quase uma legging. Indicada principalmente para os dias de temperatura bem baixa.


Pode utilizar com tênis?


Sim. Se estiver dentro do seu estilo, realmente conectado com a sua essência, vai ficar bem lindo e atual. Tem uma pegada jovial e uma pitada de modernidade


E com sandália?


Nao existe uma regra aqui. Poder, pode. Inclusive, há as meias-calças com os dedos de fora, mas, honestamente, eu não acho tão legal. Porém, essa é só uma opinião minha


Cor da pele


Já foi queridinha,mas, na verdade, ainda dá para usar. Para dar certo e ficar realmente bonita, precisa ser exatamente da cor da sua pele. Ela anda esquecida no mundo fashion, entretanto muitas mulheres ainda gostam dela. É clássica, vai bem nas produções, corrige imperfeições e esquenta.


Colorida


O meu toque é usar a meia-calça da cor de alguma outra peça do seu look –isso vai trazer mais harmonia. Não é uma regra, mas fica mais bonito quando se mantém o sapato da cor da meia-calça. Dessa forma, você ainda ganha alguns centímetros a mais, porque utilizar tudo do mesmo tom alonga.


Texturizada


O lance aqui é fazer um equilíbrio com o restante do look, para não ficar poluído. E já que a meia tem informação, deixe-a como protagonista. Quanto mais simples e clean for a produção, maior a chance de arrasar. Meia-calça com desenho consegue deixar o visual bem despojado e fashion.


Preta


Confesso que a meia-calça preta é a minha favorita. Uma escolha atemporal, que nunca vai sair de moda. Ela é a mais fácil de usar, até porque é versátil e vai bem em qualquer look. Ideal para quem quer começar a utilizar esse tipo de peça. Fica elegante com scarpins, botinhas, oxford e até sapatilhas.