Fabiana Karla comanda especial do Dia da Mulher da Globo

A atriz e humorista fala ainda da experiência de produzir cinema

Por: Stevens Standke  -  07/03/21  -  18:11
Atualizado em 19/04/21 - 17:10
 Atriz e humorista se permitiu experimentar e ousar em projetos dos estilos mais variados.
Atriz e humorista se permitiu experimentar e ousar em projetos dos estilos mais variados.   Foto: Foto Paulo Belote / Globo / Divulgação

Fabiana Karla mostra, cada vez mais, o seu talento multifacetado para o grande público. Depois de fazer sucesso arrancando risadas com os personagens que interpretava no programa Zorra Total, da TV Tribuna/ Globo, a atriz e humorista se permitiu experimentar e ousar em projetos dos estilos mais variados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em paralelo a trabalhos na linha da comédia na telinha, como o remake de Escolinha do Professor Raimundo, marcou presença em novelas e filmes, reforçou o elo que mantinha com o teatro desde o início da carreira em Recife, escreveu o livro infantil O Rapto do Galo e recentemente apresentou o programa Se Joga, ao lado de Fernanda Gentil e Érico Brás.


Nesta segunda-feira (8), poderemos ver Fabiana no papel de apresentadora de novo, no Falas Femininas, especial da TV Tribuna/ Globo dedicado ao Dia Internacional da Mulher, que vai ao ar logo após o Big Brother Brasil (BBB) 21.


A atração começará narrando, com uma linguagem de documentário, o cotidiano e os desafios enfrentados por cinco mulheres bem diferentes, que representam a diversidade da brasileira. Na sequência, todas vão se conhecer em uma roda de conversa comandada por Fabiana, que também participou da equipe de criação do programa.


“Ao escutar essas mulheres, nos reconhecemos em muitas das histórias, nas dores, nas vontades, nos receios, e isso traz sororidade”, afirma a pernambucana, que acrescenta: “A equipe que trabalhou no especial era, em maior parte, de mulheres”.


Assim como as protagonistas do Falas Femininas, Fabiana tem uma baita história de vida. “Acho que o maior desafio que encarei foi deixar os meus filhos temporariamente em Recife, para tentar me firmar no Rio de Janeiro”.


No cinema


A atriz, humorista e apresentadora ainda lançou na quinta-feira passada, antes de o Estado de São Paulo voltar à fase vermelha, o filme Lucicreide Vai Pra Marte. No longa, a primeira personagem de Fabiana a bombar no Zorra Total resolve se candidatar a uma viagem ao espaço, para ficar bem longe da sogra e dos filhos, que a estão enlouquecendo em casa.


“Parte das cenas foi rodada na Nasa, nos EUA. Nenhuma produção havia filmado lá desde Armageddon (1998)”, observa.


Dedicada e supercriativa, Fabiana também foi um dos produtores responsáveis pelo longa-metragem. “Às vezes, tenho dificuldade para dormir, com tantas ideias passando pela minha cabeça”, conclui.


Logo A Tribuna
Newsletter