Especial ‘ONDE PEDIR, ONDE IR’ AT Revista

Conheça os principais lugares da região para se divertir e comer bem

Por: A Tribuna.com.br  -  29/11/21  -  09:53
Atualizado em 29/11/21 - 10:19
ESPECIAL ‘ONDE PEDIR, ONDE IR’ AT REVISTA
ESPECIAL ‘ONDE PEDIR, ONDE IR’ AT REVISTA   Foto: Divulgação

ARAPUKA


O Arapuka Gastrobar é um dos bares mais descolados do litoral e está entre os preferidos dos santistas e turistas. Localizado na charmosa Rua Azevedo Sodré, está sempre seguindo as tendências mundiais: foi a primeira casa especializada em gin tônica da região, com vários rótulos premium na carta, e já virou referência para os apreciadores de bons drinks.


Tem um menu inspirado em coquetéis de sucessos, além de versões exclusivas, e as mais variadas e deliciosas porções, como bolinho de costela, parmegiana no palito e mix de churrasco.


Diariamente, no happy hour, a casa tem promoções com gin tônica e cerveja a R$9,90 e, no almoço de sábado, serve sua famosa feijoada.


O Arapuka Gastrobar é um dos bares mais descolados do litoral e está entre os preferidos dos santistas e turistas
O Arapuka Gastrobar é um dos bares mais descolados do litoral e está entre os preferidos dos santistas e turistas   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Rua Azevedo Sodré, 123 - Gonzaga, Santos
Funcionamento:de segunda a sexta, das 17h à 1h | sábado e domingo, das 12 à 1h
Contato:13 3301.3009 e WhatsApp 99682.8800
Instagram: @arapukabar


BAR TU


Um boteco moderno com a cara e o jeito de ser dos santistas, assim é a proposta do Bar Tu. Com espaço conceitual temático de Santos e DNA caiçara, o local enaltece a cultura santista, o esporte, as artes, a culinária, os hábitos e as gírias de quem vive no litoral.

No cardápio do bar, comidinhas e bebidas que remetem a nossa cidade, como Milho no Pratinho, Pupunha Grelhada, Pão de Cará de Alho, Pastel de Feira e Sanduíche de Cupim, além de opções vegetarianas e veganas. Para beber, caipirinhas com combinações diferentes, especialidade da casa, além de frozen e drinks autorais.


Um boteco moderno com a cara e o jeito de ser dos santistas, assim é a proposta do Bar Tu
Um boteco moderno com a cara e o jeito de ser dos santistas, assim é a proposta do Bar Tu   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Rua Euclides da Cunha, 81 - Gonzaga, Santos
Funcionamento: de terça a sexta, das 17h à 1h | sábado e domingo, das 12h à 1h
Contato: 13 99733.0743
Instagram: @bartusantos


DA CONCEIÇÃO


O “Da Conceição Gastronomia” é a mais nova opção de almoço no Gonzaga. O restaurante comandado pelo Chef Felipe Schmidt- que tem experiência à frente de cozinhas no exterior, sendo também um dos Chefs das Olimpíadas Rio 2016 - traz uma proposta de pratos diversificados e saudáveis para o dia a dia.

No “Da Conceição” você escolhe uma proteína e tem à disposição um buffet completo de saladas e acompanhamentos para se servir à vontade. No caso de não querer a proteína, você pode optar apenas pelo buffet ou pratos vegetarianos. Todos os dias o Chef prepara um prato diferente, além dos já tradicionais, que estão sempre no cardápio.


O “Da Conceição Gastronomia” é a mais nova opção de almoço no Gonzaga
O “Da Conceição Gastronomia” é a mais nova opção de almoço no Gonzaga   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Av. Ana Costa, 388 (fica dentro da Associação dos Médicos, em um salão amplo e climatizado)
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h30 às 15h
Instagram: @daconceicaogastronomia


DONA ANGOLA


O Dona Angola é aquele lugar para quem busca um ambiente temático arrebatador. A casa conta a história da galinha d’Angola, trazida da África pelos portugueses, até chegar às fazendas brasileiras. É nesse ambiente que o menu traz reinvenções de pratos e petiscos tipicamente brasileiros, como a coxinha invertida sem massa, o bolinho de feijoada caipira e a porção de frango à Dinésia (gratinado de iscas cremosas e fritas ao forno com catupiry).

O Dona Angola tem um menu de especialidades, com o melhor da cozinha tradicional, com joelho de porco, panceta, bife de chorizo, galinhada, além de uma carta de risotos e peixes. Uma verdadeira viagem pela cozinha regional, regada à exclusiva cachaça da casa, a Sassafraz, em um ambiente aconchegante.


O Dona Angola é aquele lugar para quem busca um ambiente temático arrebatador
O Dona Angola é aquele lugar para quem busca um ambiente temático arrebatador   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Rua Jorge Tibiriçá, 26 - Gonzaga, Santos
Contato:13 3286.1178 (telefone e whatsapp)
Instagram: @donaangolasantos


GUADALUPE


Referência na gastronomia mexicana em Santos há 21 anos, o restaurante Guadalupe apresenta uma variedade no cardápio e sabores que agradam a todos os paladares. Os tradicionais da casa, Nachos, Tacos, Burritos, Quesadillas e Fajitas são de deixar qualquer um com água na boca, além de drinks e sobremesas maravilhosas.


O Guada – como já é apelidado carinhosamente pelos santistas – também possui salão superior para reserva de eventos, encontro de fim de ano, ou sua festa de aniversário.


Referência na gastronomia mexicana em Santos há 21 anos
Referência na gastronomia mexicana em Santos há 21 anos   Foto: Divulgação

SERVIÇO:
Rua Tolentino Filgueiras, 81 - Gonzaga, Santos.
Funcionamento: de terça a domingo a partir da 18h. Delivery de terça a sexta das 11h30 às 14h30, e das 18h às 23h30.
Contato: 13 3513.6724 - 13 99635.1660
Instagram: @guadalupemexicanosantos


SABORES DA TERRA


Sabia que estamos em um pedacinho da Espanha na cidade de Santos? Dentro do Centro Espanhol, aberto ao público. Nosso almoço é de terça a domingo com menu executivo e pratos tradicionais com o sabor da cozinha espanhola. Comandada pela chef Agnes Rotava, traduzindo na cozinha o melhor do Brasil e Espanha juntos à mesa. Encomende sua ceia de Natal! Menu especial para 24/12


Sabia que estamos em um pedacinho da Espanha na cidade de Santos?
Sabia que estamos em um pedacinho da Espanha na cidade de Santos?   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Rua Espírito Santo, 9 - Campo Grande, Santos
Funcionamento: terça a domingo das 11h às 15h
Contato: 13 3224.2942 - 13 4141.0277 - Peça pelo iFood
Instagram: @espanholsaboresdaterra


TERRAÇO


A mais linda vista do litoral, acompanhada de pratos igualmente admiráveis. Este é o Terraço Chopp. Um jovem com mais de 50 anos de história que não sai de moda. Enquanto se encanta com a vista, você pode saborear o delicioso Badejo a Terraço. Grelhado, ele vem acompanhado de risoto de frutos do mar (marisco, lula, polvo e camarões miúdos), batatas sauté e dois camarões com cascas fritos decorando (R$ 229,00). É bem servido para duas pessoas, mas dá até para três pessoas.


A mais linda vista do litoral, acompanhada de pratos igualmente admiráveis
A mais linda vista do litoral, acompanhada de pratos igualmente admiráveis   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Alameda Ari Barroso, 274, alto da Ilha Porchat, São Vicente (com estacionamento no local)
Contato: 13 3468.7527 - 99206.5098
Instagram: @terracochopp


CASA GRANDE HOTEL


Casa Grande, Réveillon inesquecível. Mais charmoso resort do Litoral Paulista, o Casa Grande Hotel Resort & Spa completa 50 anos em 2022 e, para celebrar a data e a chegada do novo ano, realiza o maior Réveillon de todos os tempos, com grande espetáculo pirotécnico e show do cantor Tiago Abravanel. A festa começa com coquetel à beira da piscina e música ao vivo. As pessoas poderão depositar seus desejos em centenas de balões a gás, que subirão ao céu. A ceia terá bufê com clássicos das cozinhas brasileira e internacional, além de bebidas importadas à vontade.


Casa Grande, Réveillon inesquecível.
Casa Grande, Réveillon inesquecível.   Foto: Divulgação

SERVIÇO
Contato:13 99799.8705 (WhatsApp)
Facebook: @CGHGuaruja


Todos os dias o Chef prepara um prato diferente, além dos já tradicionais, que estão sempre no cardápio.


O “Da Conceição Gastronomia” é a mais nova opção de almoço no Gonzaga. O restaurante comandado pelo Chef Felipe Schmidt- que tem experiência à frente de cozinhas no exterior, sendo também um dos Chefs das Olimpíadas Rio 2016 - traz uma proposta de pratos diversificados e saudáveis para o dia a dia. No “Da Conceição” você escolhe uma proteína e tem à disposição um buffet completo de saladas e acompanhamentos para se servir à vontade. No caso de não querer a proteína, você pode optar apenas pelo buffet ou pratos vegetarianos.


Todos os dias o Chef prepara um prato diferente, além dos já tradicionais, que estão sempre no cardápio.


Logo A Tribuna