Cinco tendências de maquiagem para a primavera e o verão

Especialista dá truques valiosos. Entre eles: investir numa pele matte e caprichar no brilho da boca

Por: Da AT Revista  -  20/11/18  -  13:00

É fato: quando bem aproveitado, o make faz verdadeiras maravilhas. Por isso, para você não errar e arrasar nas estações mais quentes do ano, listamos cinco tendências de maquiagem, comentadas por Carol Couto, do Studio TEZ Spa do Cabelo, de São Paulo.


1) Pele iluminada + efeito matte + sunkissed


"O acabamento acetinado com um arfreshé um verdadeiro coringa quando se fala em maquiagem. Tanto que vem há algumas temporadas conquistando mais e mais adeptas. A diferença é que, agora, recebe um efeito opaco (matte), deixando de lado o acabamentoglossyque, para algumas mulheres, pode até parecer meio exagerado.


A ideia aqui é equilibrar a pele mais sequinha com alguns pontos luminosos, concentrados na parte central do rosto e no canto interno dos olhos. O toque extra de naturalidade fica por conta das sombras em tons terrosos e do blush – em variações de laranja ou mesmobronzant– aplicados nas maçãs do rosto e nas têmporas, para dar aquele ar queimadinho de sol, o popular efeitosunkissed".


2) Lábios glossy


"Se a pele da temporada primavera-verão é matte, a boca ganha cada vez mais brilho com o retorno do gloss labial. O produto é ideal para quem quer dar um volume extra aos lábios, além de um ar mais sexy à maquiagem.


Ele ainda proporciona acabamentos diferentes, do mais transparente à cobertura total. E tem propriedades hidratantes, o que ajuda a manter a beleza da boca".


3) Make colorido + tons quentes


"Tons vivos, alguns nada convencionais, foram verdadeiras sensações nas passarelas da última New York Fashion Week. De esfumados clarinhos a delineados sólidos, cores como rosa, laranja, amarelo, azul e vermelho surgiram em criações para lá de divertidas e, ao mesmo tempo, sofisticadas.


A grife Rodarte, por exemplo, mostrou que é possível combinar um poderoso batom vermelho com uma sombra pink ou azul para um visual ultrarromântico. Já Marc Jacobs apostou na leveza dos tons pastel, o que resultou em uma inspiração perfeita para o verão".


4) Retrô eyes


"Para deixar o olhar marcante, a ordem é inovar, seja usando um traço fino contornando todo o formato dos olhos ou recorrendo a uma pegada vintage, no melhor estilo Cleópatra. Outra opção: fazer um efeito esfumado, que é bem moderno.


O delineado gráfico – aquele traço fininho sobre a pálpebra – continua em alta. Mas é bom lembrar: para não sobrecarregar a produção, combine-o com um make nude e uma pele matte".


5) Draping


"O make da cantora Rihanna no tapete vermelho do MET Gala deste ano é uma aposta ótima: mix de blush com iluminador nas têmporas e maçãs do rosto, em formato de C (técnica conhecida também comodraping).


O efeito, muito popular nos anos 1980, deve voltar com tudo, mas de uma forma muito mais discreta. Ele é bastante interessante para quem quer criar volume nas laterais do rosto. Tons rosados, alaranjados e coral figuram como as melhores alternativas".


Logo A Tribuna