Casal lança projeto de moda social e sustentável

O Motirõ Laboratório de Moda ajudará várias instituições da região

Por:  -  31/01/21  -  20:08
O projeto venderá camisetas e parte da renda será das entidades
O projeto venderá camisetas e parte da renda será das entidades   Foto: Divulgação

Olha que bacana! Os empresários Jonathan Valério e Fernanda Matos acabam de lançar aMotirõLaboratório de Moda, marca de roupase acessórios que nasceu com uma proposta nobre: ajudar quemmais precisa. Parte do valor total das vendas, por meio da loja virtualwww.sejamotiro.com.br, é revertida para cinco projetos sociaisda região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As instituições SOS Só Riso, Arte no Dique, Patinhas queBrilham, Skate Terapia e Lar de Amparo VovóWalquíriapossuem sua própria identidade visual nas estampas do e-commerce e, a cada peça vendida, 10% do valor são destinados às suas respectivas ações, contribuindo diretamente com as necessidades enfrentadas nodia a dia. As camisetas masculinas e femininas são 100% de algodão,vão do tamanho P ao EGG, e ganham uma estampa exclusiva e personalizada, feita por designers parceiros, em alusão ao trabalho desenvolvido pelas entidades.


A iniciativa ainda prevê que novasinstituições sejam beneficiadas ao longo deste ano. Pensada e trabalhada com viés social, aMotirõ– que significa a união de pessoas para construir algo junto, em tupi-guarani – também reverte 3% dos demais produtos comercializados, como shorts, bonés e outros acessórios, igualmenteàs cinco entidades auxiliadas.


“Ela nasceu do nosso sonho de criaruma marca de vestuário que também servisse de funil para que ONGs fossem contempladas com novas fontes de renda, para o fortalecimentodos seus projetos”, explica Jonathan Valério, que já trabalhou na gestãode ONG durante quatro anos.


“Sofri na pele a dificuldade de obter recursos. Por mais que o empresário queira ajudar, a carga tributária é pesadae, muitas vezes, inviabiliza doações. AMotirõsurgiu, justamente, para ser um canal de captação de recursos”, complementa.


Empresária, sócia e esposa de Valério, Fernanda Matos é atriz, palhaça e atua junto a projetos sociais desde 2006. “Sempre sonhei com essa realização, com ajudar e ser facilitadora para que cada vez mais pessoas passem a doar a quem precisa”.


Logo A Tribuna
Newsletter