Bruno Gagliasso fala dos conflitos de Gabriel, de O Sétimo Guardião

O ator também comenta seus trabalhos no cinema e a ONG que mantém, dedicada a animais

Por: Do Estadão Conteúdo  -  23/11/18  -  18:48
  Foto: João Cotta/TV Globo Divulgação

Bruno Gagliasso é o protagonista Gabriel em O Sétimo Guardião, nova novela das 21 horas da Globo. Na trama de Aguinaldo Silva, o personagem larga tudo, inclusive a noiva, Laura (Yanna Lavigne), no altar, após receber um chamado. Quando seu caminho cruza com o do gato León (Eduardo Moscovis),ele muda seu rumo e vai parar na fictícia Serro Azul.Lá, conhece o amor com Luz(Marina Ruy Barbosa), mas viverá um grande conflito.


“O Gabriel é um cara bacanapra caramba. Descobre queesse chamado é maior que qualquer coisa, acha um grande amor e, ao mesmo tempo, temuma missão. É um conflitoque vai dar pano pra manga.Eu acho que é a volta do realismo fantástico em grande estilo”,afirma Gagliasso.


Gabriel é filho de Valentina(Lilia Cabral) e Egídio (Antonio Calloni). Com a morte do pai,que é o guardião-mor da fontecom propriedades curativas e rejuvenescedoras que está escondida em Serro Azul, ele é convocado por León para assumir esse papel.


Só que protegeresse segredo não é algo simples e requer alguns sacrifícios. Para aceitar essa missão, ele não poderá se casar, o que também põe em risco sua história com Luz. Fora isso, sua mãe fica furiosa, pois depositou no casamento dele com Laura a chance de salvar sua empresa da falência.


“Às vezes, a nossa missão é o nosso amor. Vamos ver o que o Gabriel vai escolher, quaisserão as circunstâncias...Como é ser odiado pela mãe?A mãe dele é a grande vilã.E também o Sampaio (Marcello Novaes)”, conta.


Relação animal
Na história, Gabriel será levado para Serro Azul por León, que pertence a Egídio. O bicho nada mais é do que o antigo guardião-mor da fonte. Entretanto, após cometer uma infração, ele foi condenado a ficar no corpo de um gato até que o próximo guardião-mor assuma a missão. Em cena, Bruno tem várias passagens com o animal.
“Eu gosto de cachorro,de gato, de animais silvestres. Tenho uma ONG que é aVida Livre, em que a gente reabilita animais silvestres e depois solta. Então, eu sou suspeito pra falar, eu amo (gravar com gato)”, relata.


Mocinho
Segundo Bruno, a melhor maneira de entrar com o pé direito em um trabalho é se entregar por inteiro para o personagem. Longe dasnovelas desde que finalizou as gravações como o protagonista Mário de Sol Nascente,em março de 2017, o atorconta que está entusiasmado com o novo projeto.
“A primeira coisa para se descobrir o mocinho é não colocá-lo nesse lugar, mas, sim, como humano. A gente não sabe quem é mocinho ou vilão. Todo mundo é humano. No primeiro capítulo, ele abandona um casamento, briga com a mãe... Então, até que ponto um mocinho faria isso?”, ressalta.


Cinema


Nesse tempo longe da televisão, Bruno focou em outros projetos.Em outubro, o ator lançou o filme Todas as Canções de Amor, que também é protagonizado porMarina Ruy Barbosa, seu par romântico na novela.


Fora isso, ele ainda estará no próximo ano nos filmes Marighellae Loop. Mesmo com tantos trabalhos no cinema, Bruno conta que queria voltar àTV com uma boa história.


“A realidade já é muito dura e a novela dá um respiro. É preciso propagar boas mensagens, oamor. É necessário achar leveza dentro da nossa rotina”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter