Aprenda a preparar um delicioso pavê de paçoca

A receita é feita de amendoim, que está mais na moda do que nunca

Por: Por Fernanda Lopes  -  10/01/21  -  11:55

Ele voltou à moda para ficar. Estou falando do amendoim, cujas propriedades nutricionais agora fazem com que esteja nas mais variadas dietas alimentares. Ele é rico em ácido fólico, ferro, cálcio, gorduras boas, magnésio, ômega 3, selênio, vitaminas do complexo B e proteína. Claro, nunca devemos exagerar no seu consumo. Mas essa regra é para tudo, né? Aqui, uma receita comessa delícia, que leva manteiga de amendoim e paçoca. É fácil de preparar!


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pavê de paçoca


Ingredientes


200g de manteigade amendoim; 1 xícara de açúcar; 200g de creamcheese; 10 paçocas tipo rolha; 200g de bolacha maltada (pode ser maisena também);raspas de chocolate para decorar.


Ganache de chocolate branco


150 ml de creme de leite e 200gde chocolate branco picadinho.


Preparo


Misture o creamcheese,o açúcar e a manteiga de amendoim até ficar homogêneo. Experimentee, se preferir que fique mais doce, coloque um pouco mais de açúcar. Reserve. Triture grosseiramente as bolachas. Reserve.


Ganache de chocolate branco


Misture o creme de leite e ochocolate e leve ao micro-ondas por 1 minuto.Mexa bem até derreter. Se for preciso, passe na peneira paranão ficar nenhum grumo. Reserve. Em copinhos ou taças, faça camadas de bolacha, creme e ganache. Finalize com raspas de chocolateou confeitos e enfeite com a paçoca. Sirva a sobremesa gelada.


Logo A Tribuna