2022 pela astrologia: confira as tendências de cada signo

Os próximos meses vão exigir ainda mais atenção e resiliência de todos nós

Por: George Jorge e Márcia Bernardo*  -  26/12/21  -  09:10
Atualizado em 27/12/21 - 08:40
Os próximos meses vão exigir ainda mais atenção e resiliência de todos nós. Confira as tendências de cada signo
Os próximos meses vão exigir ainda mais atenção e resiliência de todos nós. Confira as tendências de cada signo   Foto: Arte Lutti Afonso/AT

O alinhamento planetário de Júpiter e Netuno, ambos regentes do signo de Peixes, será um dos pontos marcantes para o mundo em 2022. O momento exato será em 12 de abril, mas seus efeitos se darão antes e posteriormente a essa data. Tal conjunção, do ponto de vista positivo, é tida como providencial, pois poderemos vislumbrar o enaltecimento de movimentos que buscam a melhoria da humanidade, o direito de todos viverem bem. Governantes e pessoas que priorizam o idealismo, dentro de um contexto prático, procurarão viabilizar os meios para tornar realidade o que é bom para o ser humano. Os tratados de paz, a solidariedade e a generosidade estarão em pauta.


Em 2022, podemos esperar avanços nas indústrias química e farmacêutica, na busca pela cura de doenças e no desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao mar. As artes, o cinema e a música terão destaque. A espiritualidade, o esoterismo, a religiosidade e as terapias alternativas ganharão cada vez mais espaço com a esperança de um mundo melhor.


O encontro planetário citado vai acentuar a “felicidade aparente”. Sim, aquela sensação de que tudo está caminhando para a luz, mas, na verdade, é somente um paliativo, o engano que se mostra disfarçado de um sacrifício para algo maior e melhor. Também haverá a falsa impressão de facilidades, o que vai favorecer a perda de limites e o idealismo desenfreado. Aquele presente que é oferecido, mas que nunca chega, se vier, não virá como o combinado. A dica é desconfiar e ter critério.


O signo de Peixes e o planeta Netuno têm relação com os oceanos, assim essa conjunção tende a promover enchentes de grande porte, problemas com o saneamento e gerar efeitos nocivos pelo que vier das águas. Ainda haverá o surgimento e a evolução de medicamentos e drogas, as falsificações, o aumento de refugiados e a propagação das doenças. Nesses períodos, sempre surgem os grandes redentores, os falsos messias de plantão.


Como em 2021, teremos a desarmonia entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, logo continuaremos assistindo à luta entre velhos e novos modelos, as regras versus o progresso, a inovação em muitos segmentos que ameaça o tradicional. Essa é uma indicação de que novas diretrizes entrarão em campo, permitindo que novas formas de expressão tenham espaço, como também invenções e descobertas.


Mas, com essa predominância dos opostos, o que não tiver estrutura tenderá a cair. Estaremos sob um período de crise bastante acentuada, com grandes sinais de rebeldia e o desmoronar do impensável. É claro que os mais inflexíveis e resistentes às mudanças serão os que mais sofrerão neste ano. A capacidade para se reinventar, criar e fazer de novo e melhor será necessária.


O astro Júpiter sairá de Peixes em maio, porém retornará em outubro. Por alguns meses, transitará em Áries, e esse período oferecerá novo gás, entusiasmo, confiança. Podemos esperar atitudes inovadoras, favorecendo os esportes e um aumento de armas.


Eclipses previstos

Os eclipses afetam o campo eletromagnético da Terra e são disparadores de acontecimentos. Promovem terremotos, incêndios de grandes proporções, além de acontecimentos políticos e sociais.


Todos os eclipses de 2022 ocorrerão nos signos de Touro e Escorpião, que respondem na Astrologia pela economia. Isso indica uma tendência a turbulências financeiras. Para o adepto das especulações, é importante estudar muito e verificar bem para não perder o que investiu. Mas surgirão novos formatos de aplicação!Será importante focar no gasto útil e evitar o consumo desnecessário. Agora, no aspecto pessoal, teremos de aprender a conviver com novos valores benignos à humanidade.


Confira todos os eclipses:

Solar parcial. 30/4, às 17h29,10º Touro;

Lunar total. 16/5, à 1h13, 25º Escorpião;

Solar parcial. 25/10, às 7h50, 2º Escorpião;

Lunar total. 8/11, às 8h03, 16º Touro

E o Brasil? O ano inicia com Júpiter finalizando seu trajeto pela primeira casa do mapa astrológico do Brasil, dando indícios de que um novo ciclo de oportunidades para o País se inicia. Porém, a partir de março, é a vez de Saturno, no mesmo setor, colocar ordem e trazer o “boleto”, ou seja, será um período para reestruturar o País, organizar, impor limites e mostrar claramente o que é necessário. As tensões e intenções ficarão evidentes; o povo indicará suas prioridades com rebeldia.


Em abril, Júpiter ingressará no setor financeiro, indo de encontro a Netuno, um indício de melhorias e crescimento para o País. Poderão ocorrer fantásticas propostas financeiras e manobras ilusórias. Será necessário ter muito critério nos investimentos, pois o quadro referente a dívidas, impostos, taxas e aposentadoria estará negativo.


Para completar, serão comuns os erros de comunicação. Ficaremos à mercê de desentendimentos e distorções. No quesito imobiliário, o ano será oportuno a investimentos e ao crescimento do Brasil.


Os Signos

Áries. As transformações ainda farão parte de sua vida durante o ano, portanto a instabilidade estará presente. Você aprenderá a lidar com novos valores e conhecer facetas suas que até então estavam encobertas. Após maio, importantes projetos e realizações aparecem, mas é bom se preparar para todos esses avanços. Invista em você e busque novas experiências. Inclua em seu planejamento de vida uma especialização, um curso superior e até uma viagem de lazer ou negócio.


Touro. O seu entorno tende a promover a ousadia e, ao mesmo tempo, o desejo de manutenção do conhecido e estável. Entenda que todo esse processo é de desapego. Fique com o que é bom e descarte o que não precisa mais caminhar com você. O ano traz a chance de experimentar atividades novas, com o intuito de abrir horizontes. Esteja aberto ao desconhecido, cuide de sua saúde e alimentação.

Gêmeos. 2022 tende a ser de muita ação, porém você deverá ter foco, disciplina e concentração, senão poderá se desgastar e nada do que fizer terá bons resultados. As oportunidades que aparecerem poderão também atrapalhar se não souber priorizá-las. É para construir e valorizar cada passo que der. A partir de agosto, ganhará uma energia redobrada; se não souber direcioná-la, tenderá a ter conflitos e tensões, com riscos de acidentes e cirurgia. O ano será importante para expandir os seus projetos, desde que sejam revisados e planejados com maturidade.

Câncer. Os primeiros meses do ano tendem a se apresentar com muitas coisas para resolver, tudo ao mesmo tempo. Portanto, prepare sua agenda para estar disponível para vários afazeres. Terá apoio de pessoas, mas o mais pesado ficará por sua conta. Será oportuno para investir em seus sonhos e numa vida melhor. Você possui grande sensibilidade; o uso de sua intuição irá ajudar nas suas escolhas, mas não se envolva demais em assuntos que não são seus, não misture as coisas. Respeite os seus limites.

Leão. Este é um ano para aperfeiçoar muita coisa e manter a mente firme, positiva e aberta para ousar em novos projetos. Use e abuse de sua criatividade e talento, direcionando as energias para trabalhos que possam melhorar sua vida e o coletivo. Os obstáculos que aparecerem terão a finalidade de esclarecer o que é possível ser realizado e o que deve ser eliminado ou ressignificado. Será possível fazer algo novo do já existente. Paciência, bom humor, flexibilidade e generosidade serão necessários.

Virgem. Você terá muitos pontos a seu favor se souber aproveitá-los. Deverá aprender a identificar o que é real e o que é só expectativa ou desejo. Situações diferenciadas, que você nunca imaginou vivenciar, estarão em pauta. Isso exigirá maior atenção. Diversas conquistas e oportunidades estarão à sua frente. Saiba que você tenderá a reformular os seus conceitos através de novas experiências. Tudo o que aprendeu até agora deverá passar por uma seleção e transformação. Atenção à sua vida espiritual. Não se deixe levar pelo que é fácil demais.


Libra. Os próximos meses serão de suma importância para você pôr ordem em questões burocráticas e fazer acertos financeiros. Os seus projetos tendem a evoluir bem, mas será necessário esquematizá-los. Conte com o auxílio de pessoas influentes e profissionais para auxiliá-lo em sua jornada e apontar direções, e com sua diplomacia, articulação e estratégia para a resolução de problemas. Algumas adaptações necessárias ocorrerão no seu trabalho, com melhorias nos seus ganhos. O segundo semestre promete avanços; você tende a estar com bastante disposição.

Escorpião
. Algumas mudanças importantes ocorreram; agora é tempo para reconstruir e firmar os alicerces. Você é o protagonista de sua história; evite o papel de coadjuvante neste ano. Lembre: no lugar de uma demolição é erguida uma nova construção. Então, comece a traçar o novo, não viva de passado. Forças providenciais auxiliarão retomadas, mas fuja dos pensamentos obsessivos. Invista num hobby, em atividades prazerosas. Enalteça os seus talentos, melhore a sua performance, ouse mais no que você é bom. Abra o seu coração.

Sagitário. O início do ano se apresenta um pouco desorganizado para você, mas propício para acertar pendências. Evite exageros, cuide dos detalhes em tudo o que fizer, pois a desatenção será o seu maior problema. A partir de maio, você perceberá outro clima; as coisas irão se encaixando, favorecendo o seu trabalho e conquistas pessoais, desde que use a criatividade e saiba se diferenciar. 2022 será bom para mudanças ou negociação de imóvel. Procure estudar algo novo, ampliar o seu saber. Depois de agosto, a impaciência pode lhe atrapalhar, espere o momento certo para agir. Esportes lhe farão bem.

Capricórnio. Após alguns anos de altos e baixos em vários setores de sua vida, 2022 tende a ser mais ameno. Comece a investir no novo, dê uma repaginada em você e na sua vida. Foque em aperfeiçoar os seus conhecimentos, pois através deles terá melhorias financeiras. A tecnologia será a sua grande aliada tanto na vida pessoal quanto no seu trabalho, mas é importante separar momentos para o lazer. Aquele hobby que sempre curtiu e acabou ficando esquecido deverá ser retomado. Novos ares, ousadia e pessoas diferentes irão lhe ajudar.


Aquário. Algumas forças contrárias tendem a atrapalhar o andamento de sua jornada; portanto, procure se concentrar no que é mais importante. Não deixe que comentários de quem não tem nada a oferecer alterem os seus objetivos e os seus projetos. Este ano é de maturidade, e virá acompanhado de crescimento. Valorize o seu trabalho, mas não esqueça de que tudo o que vier por meio dele será de acordo com o que você investir, com responsabilidade e sérios compromissos. Por isso, será importante buscar atividades que possam lhe equilibrar, como música, arte e estar com amigos. Terá bons resultados financeiros.

Peixes. Para você, 2022 será um ano de suma importância, porque os seus dois astros regentes estarão se unindo e potencializando os seus atributos. Haverá oportunidades, melhorias e expansão em muitos segmentos de sua vida. Sabe aquele sonho que tanto idealizou? Agora, terá chance de realizá-lo, desde que viabilize os meios necessários. Só não esqueça de se conectar com os temas espirituais e com a arte, já que trabalham a sua sensibilidade. Terá uma grande possibilidade de levar uma vida melhor, no entanto não deixe de tomar cuidado, ao máximo, com a sua saúde, fazendo os exames de rotina. O negativo do ano serão a perda de foco e as ilusões.


* Membros da Escola Santista de Astrologia


Logo A Tribuna
Newsletter