Summit São Vicente debate o futuro e os planos da Cidade

Primeira edição do evento, iniciativa do Grupo Tribuna, acontece no dia 23

Por: ATribuna.com.br  -  05/10/23  -  20:21
Atualizado em 05/10/23 - 20:38
Questão se baseará em diagnóstico de dados do Município projetados para 2032, quando fará 500 anos
Questão se baseará em diagnóstico de dados do Município projetados para 2032, quando fará 500 anos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Será no dia 23 de outubro a primeira edição do Summit São Vicente, uma iniciativa do Grupo Tribuna com apoio da Prefeitura de São Vicente. O fórum começará às 14 horas no auditório do grupo, na Rua João Pessoa, 350, no Paquetá, em Santos.


O objetivo é debater o futuro da Cidade a partir de um diagnóstico atual e profundo sobre os principais indicadores do Município, projetando São Vicente até 2032, quando completará 500 anos. O prefeito Kayo Amado (Pode) tem buscado preparar a Cidade para esse momento de forma estruturada e planejada.


O fórum do dia 23 será aberto pelo conselheiro executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Rogério Caiuby. O MBC vem apoiando, com estratégias e planejamento, a execução do Plano São Vicente 500 Anos. Além de dados e indicadores, o planejamento inclui uma pesquisa qualitativa com a população e formadores de opinião, para identificar as demandas e necessidades do Município para que seu desenvolvimento se dê de forma sustentável.


Na sequência, o fórum apresentará os primeiros resultados do trabalho feito pela Macroplan Prospectiva Estratégia e Gestão, uma consultoria focada em análise de cenários, planejamento estratégico e gestão. A apresentação será feita pelo consultor Marcelo Asquino.


O fórum segue com dois painéis, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, detalhando projetos em andamento nas áreas de mobilidade urbana, combate às enchentes e alagamentos, educação e, também, nas áreas de construção civil, turismo, comércio e indústria. Nessas áreas, há projetos de médio e longo prazos que serão detalhados durante o encontro por autoridades e especialistas. O fórum será aberto ao público. As inscrições começam na próxima semana.


Logo A Tribuna
Newsletter