O diretor da prova, Marcos Clemente Santini (de vermelho) cruza linha da meia maratona com o ultramaratonista Valmir Nunes (Alexsander Ferraz/AT) A retomada da Meia Maratona Tribuna Praia Grande, após 10 anos, foi um sucesso e ponto de partida para a continuidade da prova nas próximas temporadas. Esse foi o balanço dos organizadores após a realização do evento, na manhã deste domingo (26), que levou milhares de corredores, entre competidores e participantes, a colorirem as ruas e avenidas da Cidade nas provas de 21 km e 10 km. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Foi um sucesso, graças a Deus deu tudo certo. O tempo estava bom, muito gostoso correr com este clima. Na primeira metade da prova estava fresco e no finalzinho, na chegada, é que estava um pouquinho mais quente. Mas na maior parte da corrida estava uma brisa gostosa, bastante gente incentivando os corredores durante o percurso. A prova comprovou que voltou para ficar”, disse Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna e diretor da prova. Para Renata Santini Cypriano, diretora vice-presidente do Grupo Tribuna, a tendência é que, com a boa receptividade, o número de participantes aumente em 2026. “Conversando com as pessoas, deu para perceber que todo mundo ficou feliz e satisfeito. Colocar a prova de 10 km, além da meia maratona, também foi uma boa sacada, porque nem todo mundo consegue correr os 21 km. Acho que a previsão para o ano que vem é dobrar o número de inscritos”, avaliou. O vice-prefeito e secretário de Esportes de Praia Grande, Rodrigão, comemorou o retorno da Meia Maratona Tribuna à Cidade. “Estou muito feliz com o retorno dessa prova tradicional, muito bem organizada, de nível internacional. Este ano, a gente deu atenção muito grande às corridas de rua, com o Circuito Integra PG, essa foi a sétima etapa. A ideia, daqui para frente, é crescer cada vez mais”.