Último fórum da Agenda ESG está com inscrição aberta

Participação é gratuita. Encontro ocorrerá no dia 29, às 14h

Por: ATribuna.com.br  -  18/11/23  -  09:10
ESG é um termo criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial
ESG é um termo criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ainda há lugares para o terceiro e último fórum da Agenda ESG, projeto do Grupo Tribuna que tem por finalidade debater e explicar os três eixos do movimento chamado ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança.

Para se inscrever, gratuitamente, acesse o link aqui.


O fórum, desta vez, vai pôr em discussão com especialistas o Eixo G e será realizado a partir das 14 horas do dia 29.


O que é

ESG é um termo criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial.


Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras instituições internacionais.


Em síntese, esses critérios correspondem às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. A adoção dessas práticas tem por finalidade ampliar as responsabilidades das empresas com a sustentabilidade, tanto ambiental como social, com práticas que respeitem a ética, a legislação e a transparência, tanto com o público interno quanto com o externo.


Confirmadas

Para o fórum do dia 29, já estão confirmadas as presenças de especialistas como Flávia Lepique, presidente da Comissão de Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Cristina Gontijo, sócia da Lawand Gontijo Advogados, e Viviane Elias Moreira, professora de ESG do Ibmec-SP.


Eixo G

O fórum, desta vez, vai pôr em discussão com especialistas o Eixo G (governança). Já estão confirmadas as presenças de especialistas como Flávia Lepique, presidente da Comissão de Compliance da OAB, Maria Cristina Gontijo, sócia da Lawand Gontijo Advogados, e Viviane Elias Moreira, professora de ESG do Ibmec-SP.


Logo A Tribuna
Newsletter