Donas do Negócio encerra 2ª edição com encontros e novidades em conteúdos

Empreendedorismo feminino em destaque na Baixada Santista com a conclusão do projeto

Por: ATribuna.com.br  -  24/11/23  -  18:09
Donas do Negócio apresentou bons resultados nas mídias sociais e impacto social
Donas do Negócio apresentou bons resultados nas mídias sociais e impacto social   Foto: Reprodução

O projeto Donas do Negócio, concluiu sua segunda edição com sucesso no mês de outubro, promovendo o empreendedorismo feminino por meio de encontros presenciais e conquistando resultados notáveis.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Com uma duração de seis meses, a iniciativa reuniu 28 empreendedoras de diversos setores na região da Baixada Santista.


O projeto contou com o apoio de sete madrinhas influentes: Renata Santini Cypriano, diretora de Marketing do Grupo Tribuna; Juliana Fernandes, gerente de Vendas Multiplataforma do Grupo Tribuna; Ivana Montemurro, gerente de Marketing do Grupo Tribuna; Arminda Augusto, gerente de Projetos e Relações Institucionais do Grupo Tribuna; as jornalistas e colunistas de A Tribuna, Cristina Guedes e Cláudia Duarte; e Vanessa Martins, jornalista e apresentadora do programa Vai Nessa, da TV Tribuna.


Importância
Arminda Augusto destacou a importância do projeto, enfatizando a necessidade de promover a liderança feminina nos negócios. Ela observou que, apesar dos avanços, ainda existe um espaço a ser conquistado no mundo corporativo pelas mulheres.


O Donas do Negócio busca destacar o profissionalismo e o empenho das mulheres em seus empreendimentos, encorajando outras a seguir o mesmo caminho.


Renata Santini, madrinha do projeto, expressou sua honra em participar pelo segundo ano consecutivo, descrevendo as participantes como ‘mulheres excepcionais cheias de ideias e bem-sucedidas’.


Ela vê o Donas do Negócio como uma iniciativa fundamental para estabelecer conexões e proporcionar networking entre empresárias.


Encontros do Donas do Negócio promoveram networking e ensinamentos para as participantes
Encontros do Donas do Negócio promoveram networking e ensinamentos para as participantes   Foto: Reprodução

Conteúdo abrangente
A edição de 2023 do Donas do Negócio se destacou pela diversidade de conteúdo. Além de acompanhar as histórias das participantes no programa Vai Nessa, os interessados puderam conhecer mais sobre cada empreendedora por meio do videocast do projeto.


Os episódios, lançados quinzenalmente em várias plataformas de streaming, eram apresentados pela jornalista Cristina Guedes e contavam com a participação de três empreendedoras diferentes a cada programa, abordando temas variados relacionados ao empreendedorismo feminino.


O projeto também contou com uma editoria dedicada ao Donas do Negócio no site de A Tribuna, onde foram publicadas matérias relacionadas ao tema.


Vanessa Martins é uma das madrinhas do projeto 
Vanessa Martins é uma das madrinhas do projeto    Foto: Reprodução

Encontros presenciais fortalecem o networking

O Donas do Negócio promoveu três encontros presenciais ao longo de sua segunda edição. Neles, as mulheres participaram de uma rodada de negócios, reforçando ainda mais suas conexões.

Além disso, as empreendedoras tiveram a oportunidade de participar de palestras ministradas por especialistas de diversos segmentos, como Iris Barreira, reconhecida como uma das 25 mulheres negras mais influentes no cenário corporativo; Andrea Mansano, economista e administradora de empresas; e Michele Divino, do Sebrae.


O projeto também teve participações especiais, como a neuropsicóloga Ana Artigas, abordando a inteligência relacional, da empresária Luiza Trajano, e ainda assistiram um vídeo exclusivo de Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle e Renata Lo Prete.


Sintonia feminina

Ivana Montemurro, gerente de marketing do Grupo Tribuna, afirmou que foi notável o desejo por local de fala que as empresárias tem. De acordo com a profissional, isso foi percebido durante a Rodada de Negócios, onde cada uma pôde se apresentar e contar sobre seu business.


“O grupo criou uma sintonia bem forte. Elas se integraram bastante e muitas fizeram negócios. É essa rede de apoio que iremos sempre incentivar”, disse.


Edição 2024

A gerente de Vendas Multiplataforma do Grupo Tribuna, Juliana Fernandes, conta que os colaboradores da empresa já sentem falta do projeto, e aguardam ansiosamente a próxima edição.


“Ficamos morrendo de saudades da agitação do projeto mais charmoso do Grupo. O projeto tem duração de 6 meses, mas nós aqui pensamos nele 12 meses do ano”, afirmou. Segundo Juliana, o Grupo já está com projeto 2024 pronto, e já contam uma fila de espera de várias empresárias da região para a próxima temporada.


“Nossa intenção é sempre promover algo novo que surpreenda nossas participantes e manter as melhores entregas, para que cada vez mais possamos trazer valor e protagonismo as marcas que apoiam esta iniciativa”, concluiu.


Por já existir uma lista de espera, e prioridade para as empresárias renovantes, há poucas vagas para inscrições ao Donas do Negócio 2024. De qualquer forma, quem tiver interesse, deve contatar Juliana Fernandes, gerente de vendas do Grupo Tribuna, através do WhatsApp (13) 99735-0295.


Logo A Tribuna
Newsletter