Circuito A Tribuna de Surf Colegial define os vencedores; confira a lista

O campeonato aconteceu na manhã de sábado (19) na Praia do Tombo, em Guarujá

Por: ATribuna.com.br  -  19/11/22  -  21:29
Atualizado em 19/11/22 - 21:39
Os grandes vencedores das categorias da competição: Bryan de Almeida, Lucas Camargo, Davi Jihad e Carol Bastides
Os grandes vencedores das categorias da competição: Bryan de Almeida, Lucas Camargo, Davi Jihad e Carol Bastides   Foto: Matheus Tagé/AT

Praia cheia, sol brilhando e mar agitado, assim estava o clima do Circuito A Tribuna de Surf Colegial na manhã deste sábado (19) na Praia do Tombo, em Guarujá. A 26ª edição do evento teve participação de mais de 30 escolas da região. No fim, Adélia Camargo Corrêa faturou o título por equipes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Voltada para alunos de escolas públicas e privadas, o circuito teve 3 categorias do masculino, sub-14, sub-16 e sub-18, e uma para o feminino, sub-18.


A vencedora do sub-18 feminino foi a estudante do Adélia Camargo, de Guarujá, Carol Bastides, de 11 anos. A jovem era a mais nova entre as finalistas e levou o prêmio para casa. “Eu gostei bastante, era uma categoria bem mais avançada do que a minha, que ainda sou do sub-12. Foi uma conquista muito grande”, relata.


No sub-14 masculino, Bryan de Almeida, de 13 anos, levou a melhor e venceu a prova em uma virada em relação aos outros competidores. Ele representa o colégio Alfa, de Guarujá. “Foi muito emocionante, eu estava confiante e foi meu primeiro surf colegial. Fiz um resultado muito bom, peguei as ondas boas para fazer notas para passar de bateria e chegar na final”, comenta.


Na liderança da categoria sub-16, Lucas Camargo, do colégio Expressão, de Mongaguá, venceu a competição. O atleta sofreu uma fratura na perna no começo do ano, passou por um processo de recuperação e se consagrou vencedor no circuito.


Por sua vez, Davi Jihad, de 15 anos, teve o melhor desempenho e foi o vencedor da sub-18, representando também o Adélia Camargo Corrêa. “Fiquei muito feliz de ter ganhado em casa, surfo aqui na Praia do Tombo todo dia. É a segunda vez que estou ganhando e tô ‘amarradão’”, conta.


Entre as escolas participantes, o Adélia Camargo venceu após ter dois representantes vencedores das baterias finais e a melhor colocação entre os pódios. Em segundo lugar ficou o colégio Don Domênico, também de Guarujá.


A consagração dos vencedores no pódio foi realizada com a presença do secretário de esportes e lazer, José Roberto Galvão, que reforçou a importância das competições escolares. “Nós temos uma grande alegria em receber essa modalidade. A criança para participar ela precisa estar estudando, muitas escolas ajudam alguns atletas com bolsas e isso faz com que sempre valorize a educação”, afirma.


“O Guarujá é uma referência do surf. Muitos atletas nossos hoje representam o surf mundial e a Prefeitura acolheu de braços abertos este evento. Esperamos que ano que vem tenha novamente e que os atletas apareçam, sejam incentivados e patrocinados para que a modalidade prospere”, diz.


Os quatro finalistas foram premiados com um troféu e brindes. O vencedor de cada categoria recebeu uma prancha da Silver Surf Board. Para entregar o prêmio, um dos fundadores, Adriano “Teco”, esteve presente no evento.


“O mais importante é a educação. No campeonato a gente ganha e perde, mas no estudo sempre vamos vencer. Estou há 26 anos apoiando esse evento e acreditamos nos sonhos dessas crianças, que um dia vai dar certo”, disse o empresário.


O evento foi uma parceria entre o Grupo Tribuna, a Universidade Santo Amaro (Unisa), o Silver Surf Board, a Associação de Surf do Estado de São Paulo e a Associação de Surfe de Guarujá (ASG).


Logo A Tribuna
Newsletter