Paulo Alípio passa orientações a atletas no Inter: clube vai lutar para conquistar o título geral da disputa (Alexsander Ferraz/AT) Com o início do Torneio A Tribuna de Tênis se aproximando, clubes e academias da região aprimoram as atividades. No Clube Internacional de Regatas não é diferente. Por lá, a meta é manter o ótimo desempenho das últimas temporadas. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “O torneio é bom para a molecada. É a primeira competição para muitos”, afirma Paulo Alípio, responsável pela escolinha de tênis do Inter. Para ele, trata-se de uma disputa que mexe com toda a cena local. “Por ser em Santos, existe uma rivalidade entre os amigos que provoca frio na barriga de quem vai jogar”, comenta. Na disputa entre os clubes, o Internacional costuma rivalizar com o Tênis Clube de Santos pelo topo. “Estamos há pelo menos dez anos com o segundo lugar, Vamos tentar vencer desta vez”, diz. Nas categorias infantojuvenis, nós sempre fazemos um grande papel, com várias conquistas individuais”. Conhecimento de causa Ao descrever as emoções que fazem parte do torneio, Alípio fala com grande conhecimento de causa. Afinal, no passado ele foi heptacampeão como jogador. “Eu joguei, meu pai jogou e meus filhos jogaram”, conta. Rodrigo, filho de Paulo, mora e estuda nos Estados Unidos. Ele é mais um que já venceu o A Tribuna. Em 2025, a competição começa no dia 10 de setembro. Nove dias antes será realizado o congresso técnico. As inscrições estão encerradas.