Givaldo Luís Fernandes celebra uma década de paixão pela corrida (Fabiana Stelina / AT) O domingo (7) de sol na Baixada Santista foi palco da tradicional prova 5K Tribuna, e entre os milhares de corredores que cruzaram a linha de chegada, a história de Givaldo Luís Fernandes, de 64 anos, chamou a atenção. Aposentado, ele celebra uma década de paixão pela corrida, uma jornada que começou por recomendação médica e se transformou em um estilo de vida. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Em sua quarta participação na prova de 5 quilômetros, Givaldo compartilha sua motivação com o sorriso de quem encontrou a fórmula para o bem-estar. “Eu era um pouco obeso. O médico disse assim: ‘Se você fazer atividades físicas, você vai ter diabetes e até problema no fígado". Comecei a correr e a perder peso e hoje, faço musculação todo dia e faço todas as corridas de Santos". A decisão de calçar os tênis, há dez anos, foi um divisor de águas. O que era uma necessidade de saúde se tornou uma rotina prazerosa. Givaldo, que agora é presença constante nas provas santistas, é a prova viva de que nunca é tarde para adotar hábitos saudáveis. Questionado sobre o incentivo que dá para quem deseja começar a correr, o aposentado é enfático: o esporte traz uma energia que transforma o dia a dia. “O incentivo é que é mais claro: é de vida. Você tem uma disposição. Eu corro cedo, e isso dá mais pique de fazer tudo na vida. Aposentado tem que andar com pique, né?, brinca”., Com a saúde em dia e a vitalidade de quem pratica exercícios diariamente, Givaldo Luís Fernandes deixa o recado: a corrida é mais do que um esporte; é um investimento na longevidade e na qualidade de vida.