Filho de Pelé presta homenagem a corredor de Santos do pelotão final dos 10 Km

Edinho presenteou o 10º colocado "de baixo para cima' na classificação com réplica de camisa do Rei

Por: Anderson Firmino  -  06/06/23  -  14:35
O assistente de comércio exterior recebeu  presente das mãos do filho de Pelé: reconhecimento
O assistente de comércio exterior recebeu presente das mãos do filho de Pelé: reconhecimento   Foto: Sílvio Luiz/AT

Maior prova na distância do País, os 10 Km Tribuna-FM-Terracom, realizados no último dia 21 de maio, seguem inspirando quem busca maior contato com o esporte. Não importa se vencedor ou o 10º colocado "de baixo para cima" na colocação por tempo. A corrida, em homenagem a Pelé, permitiu um encontro especial nesta terça-feira (6): o filho do Rei e um assistente de comércio exterior e esportista amador.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Matheus Assumpção Bomfim, de 22 anos, foi presenteado com a réplica de uma camisa do maior jogador de todos os tempos. Ela foi entregue, durante o programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna, por Edinho, filho de Pelé e que a usou no dia da inauguração da Sala do Trono na Vila Belmiro, uma das iniciativas em homenagem ao Atleta do Século 20.


"É a segunda vez que participei dos 10 Km. Estive no ano passado e disse; 'Não posso perder", afirma Bomfim. A performance não foi das melhores por uma razão singela: resolveu, em meio ao percurso, acompanhar a mãe, que participou como caminhante. "Deve ter sido mais de três horas. Mas o que me marcou foi o pessoal correndo junto, as homenagens a Pelé. Foi um ambiente muito agradável, numa grande celebração ao Rei".


Matheus admite não ser dos torcedores mais ferrenhos do Peixe. Mas nem por isso é menos vinculado ao clube; faz aniversário junto com o Peixe, em 14 de abril. O pai, Osvaldo Bomfim Filho, conta que acompanhou Edinho durante a carreira no gol santista. "Ele era diferenciado", avalia.


Estímulo ao esporte

Edinho conta que o afago ao assistente de comércio exterior tem mais a ver com o espírito da prova: nela, cabem todas as pessoas: os que correm para vencer e os que desejam apenas participar, por conta da festa nas ruas de Santos. E, com Pelé como homenageado, ele destaca que a atmosfera era outra naquele ensolarado domingo de maio.


"O esprote, de modo geral, é uma bandeira da minha vida. Muitas pessoas que não têm o hábito de correr, pelo evento em si o que essa edição representou, ganharam um incentivo importante, uma inspiração grande", conta o ex-goleiro - a irmã, Flávia Arantes do Nascimento, percorreu os 10 Km.


O herdeiro do Rei lembra com carinho da prova. "Foi uma energia incrível. Aspectos religiosos à parte, algo muito pessoal, mas a energia dele estava lá. E tínhamos a sensação de que ele estava ali conosco. Foi muito emocionante, gratificante para toda a família", complementa.


Logo A Tribuna
Newsletter