Tribuna do leitor, de 30 de novembro de 2022

Hoje, com as participações de Sérgio Rocha, João Domingos Neto e outros

Por: ATribuna.com.br  -  30/11/22  -  06:08
Leitor escreve sobre a recuperação do relógio histórico, que voltou a ocupar o alto da estação
Leitor escreve sobre a recuperação do relógio histórico, que voltou a ocupar o alto da estação   Foto: Matheus Tagé /AT

Evolução

Acredito na evolução do ser humano que se atualiza culturalmente. Essa integração de povos com a Copa deve mostrar ao Oriente Médio que certos conceitos com relação à liberdade, aos direitos e preconceitos estão muito atrasados. Assim como o Santos FC parou uma guerra, talvez o futebol mais uma vez venha a contribuir para uma maior reflexão dos líderes.

Sérgio Rocha - Santos


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Energia lá e aqui

Flagrado em Doha, no Catar, onde foi ver o jogo do Brasil e Suíça pela Copa do Mundo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) virou alvo de críticas. Enquanto isso, muitos seguidores do bolsonarismo continuam fazendo manifestações em frente aos quartéis. A esses, se me permitirem, vai um conselho: que fiquem até o fim da competição, expostos ao tempo, tomando sol e chuva, que continuem usando banheiros químicos, pois o nobre deputado foi ao Catar não só para ver os jogos da Copa do Mundo com toda mordomia que lhe compete, também está mandando energias positivas e dando todo apoio a vocês!

Gilberto Pereira Tiriba - Santos


‘Manés’

Confesso que me causou uma certa estranheza o ministro Luiz Roberto Barroso se dirigindo a um grupo de bolsonaristas que o insultavam e chamá-los de “manés”, uma gíria que tem outros sinônimos: otários, bocós, trouxas, entre outros. Lendo, agora, que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, eleito com os votos desses mesmos bolsonaristas, passeia no Catar, assistindo à Copa do Mundo, enquanto seus eleitores se apinham em frente a quartéis, mudo minha opinião. O ministro Barroso tinha razão.

Marcus Aurelio de Carvalho - Santos


Estação da Cidadania

Devido à reportagem de A Tribuna, publicada no dia 20 passado, na inauguração, ou melhor, reinauguração do relógio da fachada da centenária Estação da Cidadania, antiga estação da Sorocabana, observo que, por anos, ficou esse relógio sem funcionar, provavelmente por falta de manutenção ou mesmo desleixo com um bem que é patrimônio histórico tombado da cidade de Santos. Os responsáveis pelo uso desse patrimônio deveriam ter mais cuidado e respeito cidadão na manutenção e preservação desse bem público. Passados apenas sete dias, o relógio voltou a ficar parado, agora cabe uma nova reportagem para saber por que e quando voltará a funcionar e ocupar seu lugar de destaque na antiga estação.

João Domingos Neto - Santos


Covid-19

A covid-19 parece que está voltando a ganhar destaque em quase todo lugar. Talvez por se relaxar nos cuidados, o crescimento de casos tem sido muito elevado. Segundo a mídia, no Estado de São Paulo, a alta de internações foi de 156%, e de 97,5% em UTIs. Isso pode estar se dando porque há muita gente que não está tomando as quatro doses necessárias para a imunização. Muita gente acha que a pandemia perdeu a força e não vê necessidade de tanto alarme, pois “ela acabará em pouco tempo”. Hoje, com vacinas à disposição, são necessárias medidas mais duras do governo para que o número de mortes não volte a disparar como antigamente. É muito elogiável a decisão da volta do uso das máscaras nos coletivos, nos aeroportos e nos aviões. Gente, não vamos esperar a pandemia sair do controle para se achar uma desculpa esfarrapada para dizer que não sabia dessa situação.

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Pombo sem asa

Contra a seleção da Suíça, o golaço do craque Casemiro é chamado de “pombo sem asa”. A bola sai numa velocidade que não tem pra ninguém. É só correr pro abraço! Que venha uma revoada de pombos sem asas!

João Horácio Caramez - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter