Tribuna do leitor - 17 de junho de 2021

Na edição desta quinta, participações de Ademir Alonso Rodrigues e Marcio Marques Gomes, entre outros

Por: Redação  -  17/06/21  -  18:37
 Vamos em frente, vacinando o mais rápido possível, mas não dá para comemorar o que já deveria ter acontecido para todos!
Vamos em frente, vacinando o mais rápido possível, mas não dá para comemorar o que já deveria ter acontecido para todos!   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Artigos e vereança


Terça-feira, os leitores de A Tribuna foram brindados com a publicação de três excelentes artigos: ‘A velocidade do Mundo’, ‘A escolha de Sofia’ e ‘Censura e o poder das redes sociais’. O editor e os colunistas Arnaldo Luís Theodoro Pazetti e Percival Puggina tocaram fundo em três importantes temas diversos, mostrando a oportunidade que a cidade tem em deslanchar o seu parque tecnológico, a triste escolha que, talvez, nos aguarda entre o ruim e o pior nas próximas eleições e, finalmente, o poder de censura que as bigtechs avocaram para si. E, para coroar o dia, li, com deleite, uma sugestão produtiva da Câmara de Vereadores de Santos. O vereador Zequinha Teixeira defendeu que a reforma de UMEs seja custeada pelo Carrefour como contrapartida pela contaminação de óleo diesel no canal 5. Parabéns aos colunistas e ao vereador.
Ademir Alonso Rodrigues - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vacina


Terça-feira fui vacinado. O momento seria de comemoração. Mas como? Se meu filho de 23 anos ainda não está imunizado? Se alguns amigos, vizinhos e tantos desconhecidos ainda não estão imunizados? Mas não vou aqui citar o que já é óbvio. Sim, vamos todos morrer um dia, inclusive os imunizados, mas me permitam sugerir uma profunda reflexão sobre os mais de 488 mil brasileiros que "perderam" a oportunidade de se imunizar. Quando criança e depois já adulto, me imunizei contra sarampo, catapora, rubéola, poliomielite, gripe, covid-19, etc, e nunca duvidei da Ciência. Vidas humanas são o bem mais valioso que existe e acreditar em quem nada tem a apresentar em detrimento de anos de estudos científicos comprovados, e aprovados, é realmente ficar escolhendo de qual borda quadrada do mundo devemos pular! Vamos em frente, vacinando o mais rápido possível, mas não dá para comemorar o que já deveria ter acontecido para todos! Mesmo vacinado, use máscara.
Marcio Marques Gomes - São Vicente


Cães na areia


Tenho cães há décadas. Já às 6h30 eu os conduzo pelas vias próximas à minha casa para o intransferível passeio matinal. Por serem treinados, não defecam nas calçadas e, quando o fazem na rua ou jardins, apanho seus excrementos, porém, daí a permitir que circulem na areia da praia vai uma distância muito grande. De fato, observamos seringas, garrafas, bitucas,etc. espalhadas por aí, mas também muitas fezes de cães, pois seus donos não têm educação. Portanto, cachorros na areia da praia, nem pensar.
Luiz Alberto dos Reis - Santos


Rosinhas voluntárias


Devido à pandemia reinante, as voluntárias Rosinhas e os cavalheiros da Rosa, da Associação Santa Izabel de combate ao câncer, deixaram suas atividades de atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Santos, por um tempo indeterminado. Porém, a pandemia não intimidou essas altruístas voluntárias a contribuírem com a continuidade de seus trabalhos. Nesse período de recesso na Santa Casa de Santos, receberam um convite da ouvidoria da Prefeitura de Santos, o que prontamente aceitaram a trabalhar nas policlínicas, centro de convenções, vacinações, dando apoio, orientando, ouvindo, administrando tensões e encaminhamentos em geral. A essas especiais voluntárias, o nosso profundo respeito e gratidão
J.A.Nogueira de Sá - Santos


Sem sentido


“O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda". Se você acha essa frase sem sentido, é porque ainda não assistiu nenhum capítulo da CPI do Covid. É de causar inveja aos "Três patetas." Sem querer ofender o Moe, o Larry e o Curly. A democracia no Brasil é relativa, a corrupção é absoluta.
João Horácio Caramez - Santos


Guinness da motociata


Ninguém tem dúvida do número expressivo de motociclistas que participaram da chamada "motociata". Agora dizer para o mundo que foi quebrado o recorde mundial de presença é subestimar a inteligência alheia. Acho que o Brasil deveria aproveitar a onda, e ser inscrito no Guinness na categoria de país com maior número de fake news governamentais.
Édison José de Aguiar - Cubatão


Inquisição tupiniquim


Parabenizo a Dra. Maria Lúcia Robalo por seu artigo ‘Inquisição Tupiniquim’. Compartilho da mesma indignação pela forma desrespeitosa e machista com que trataram a Dra. Nise Yamaguchi durante seu depoimento nesse circo chamado CPI. Meu inconformismo também é quanto ao silêncio das mulheres e feministas que, por muito menos, promovem grandes alardes e, no entanto, calaram-se frente a esse grotesco espetáculo que assistimos.
Maria Luiza Justo Nascimento - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter