Tribuna do Leitor - 6 de fevereiro de 2021

Hoje com as participações de Peter A. Bydlowski, Sérgio Luiz Corrêa, Grupo de Proteção da Família e da Cidadania, José Fernandez Rodriguez, Valter José Vieira e Uriel Villas Boas

Por: Da Redação  -  06/02/21  -  12:05

Bicicletas e máscaras
Com relação a resposta da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, creio que, apesar da apresentação dos números, ela não sabe o que de fato acontece. Passeando com meu cachorro pelas alamedas dos jardins da praia (pois não ando nos calçadões para não cruzar com os inúmeros sem máscaras), ainda ali temos que nos desviar das muitas bicicletas que trafegam no local. Ao avistar uma viatura da GCM, estacionada na Fonte do Sapo, para lá me dirigi, para reclamar deste fato. Ao lado da viatura, estavam duas gurias papeando, ambas sem máscaras. Pensei: farei uma dupla reclamação. Porém, ao defrontar-me com os guardas, dos três presentes, apenas um estava com a máscara devidamente colocada. Ou seja, quem tem que fazer a fiscalização e orientação está cometendo o mesmo ato de incivilidade, além de fazerem vistas grossas ao trânsito de bicicletas em local proibido. Um exemplo dos números apresentados: 90 multas por falta de máscaras num período aproximado de 45 dias? Somente duas multas por dia?
Peter A. Bydlowski - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Furões da vacina
Prefeituras da Baixada Santista preparam esquema especial para barrar os fura-filas da Região na vacinação. Minha esposa, assim como eu, faz parte do grupo de risco e aguarda o momento de ser vacinada. Mas aí surgem os espertalhões para tumultuar o processo. Até o STF e seus funcionários tentaram furar a fila. O Brasil tem um povo sem caráter.
Sérgio Luiz Corrêa - Santos


Precisamos colaborar
É uma verdade que, muito além de nossa posição política ou partidária, temos que nos unir em apoio ao governo do estado quando da determinação das fases do Plano São Paulo para a nossa região. Nosso grupo é totalmente independente, sem filiação a nenhum partido político. No Sistema Anchieta-Imigrantes, precisamos impedir a vinda de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo de um dia. Vamos colaborar usando máscaras de proteção e evitando sair de casa sem necessidade, como forma de preservar a vida.
Grupo de Proteção da Família e da Cidadania - Santos


Prudência e seriedade
O novo coronavírus pode ser transmitido por contato, pois indicam que lavemos as mãos constantemente e usemos álcool em gel como forma de prevenção. No entanto, observando fotos e vídeos de enfermeiras aplicando vacinas, em nenhuma delas, estão usando luvas, o que me leva a crer que não estão seguindo os protocolos. Acho que seria muito saudável deixar de fazer política sobre a vacinação e agir com prudência e seriedade. Medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Estado não surtem o efeito desejado, muito ao contrário. Acho que a consciência deve prevalecer sobre qualquer atitude e os exageros de irresponsáveis contidos, como as aglomerações e os pancadões.
José Fernandez Rodriguez - Santos


Governabilidade comprometida
O prefeito de São Paulo recebeu apoio e orações. Ao retornar, agradeceu, aumentando seu salário e os impostos! São 33 partidos registrados no TSE. Os Três Poderes não entendem. O contribuinte perde a referência e, neste vácuo, institui-se as falcatruas. A democracia não passa de um fiasco. Os que deixam o poder apenas criticam, ao invés de trabalharem pela governabilidade. O país, quebrado e falido, assiste incapacitado à farra de recursos, diante tantas carências. As promessas eleitorais não cumpridas, já justificariam a perda do mandato. Faltam gerenciadores, sobram burocracias. Seja qual for o motivo, os que deixam o governo potencializam críticas e lideram protestos, comprometendo a governabilidade.
Valter José Vieira - São vicente


Ação conjunta
O retorno as aulas presenciais efetivamente motiva preocupações. E o posicionamento da líder estudantil, presidente do Centro dos Estudantes, Aline Cabral, é muito importante. Ela defende o retorno presencial, mas com total segurança, tanto para os alunos como para os que atuam nessa área. Os alunos precisam ouvir as recomendações de seus familiares, evidenciando a importância da ação conjunta e do respeito às orientações de especialistas.
Uriel Villas Boas - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter