Tribuna do Leitor - 27 de janeiro de 2020

Nesta quarta-feira (27), participações de Israel Bernardino de Lima, Arlindo Caseli de Oliveira, Ong dos Amigos de Santos, Silvia Maria Fernandes Cipullo, Jesse Teixeira Félix e João Horácio Caramez

Por: Da Redação  -  27/01/21  -  17:46

Problema maior


A polícia apreendeu 33 cilindros de oxigênio escondidos. A ideia era reter os cilindros, em um momento de escassez do produto, para que quando acabasse de vez, pudessem vender pelo preço que quisessem. É isso mesmo! Pessoas morrendo, bebês prematuros sendo transferidos e uma empresa retendo o que podia salvar a vida de pessoas para ganhar dinheiro. Se vocês achavam que chegaria um dia em que a nossa sociedade se destruiria pela ganância humana, não tenham dúvidas, esse dia já chegou. Tudo que estamos passando podia ter sido evitado, mas o dinheiro foi mais importante. Seja pelos corruptos, que desviam verba, ou pelos negacionistas, sem um pingo de responsabilidade social, que propagam a ignorância com intuito único de se perpetuar no poder. Pouco importa se já temos a vacina, temos também inúmeras pessoas que se esqueceram que foi isso que salvou nossas vidas por anos. Não sei se vocês já repararam, mas naqueles filmes e séries pós-apocalipse, o maior problema nunca foi a vida ter ficado mais difícil, mas, os gananciosos e os estúpidos que sobraram.
ISRAEL BERNARDINO DE LIMA – GUARUJÁ


Erros e acertos


Algumas opiniões são lamentáveis até no esporte. Integrante de programa esportivo comentou que o Santos não mereceria disputar a final da Libertadores pelos erros cometidos por seu ex-presidente. Então, a morte de dez jovens atletas no Ninho do Urubu, se tivesse ocorrido na Europa, é bem provável que o clube fosse rebaixado, seus dirigentes punidos legalmente e o time pagaria pelo que não fez. É preciso medir o que se fala, independentemente da incompetência dos dirigentes, devemos enaltecer o comprometimento, o esforço e a competência profissional em qualquer área da vida. Quem tem culpa dos presidentes que outros elegem, principalmente, não votando? Sou sócio do S.F.C. e assisto ao programa mesmo com erros e acertos.
ARLINDO CASELI DE OLIVEIRA - SANTOS


Total apoio


Nosso agradecimento e voto de louvor para toda a equipe da Polícia Militar da cidade de Santos e da Baixada Santista pela eficiência da PM que não mede esforços para realizar competente trabalho em toda a região, na orla das praias e em outros locais. Esperamos que o nosso governador autorize o aumento das viaturas e contingente da PM em Santos durante o ano. Achamos também que o aumento salarial para essa categoria é mais do que justo pelo excelente trabalho preventivo e patrulhamento do tático móvel que oferecem tranquilidade, proteção e segurança a toda nossa comunidade. Nosso total apoio à Polícia Militar.
ONG DOS AMIGOS DE SANTOS


Desobediência às normas


Até quando a Prefeitura vai fechar os olhos para a praia de Santos? A maioria das pessoas sem máscaras, cães entrando na água com seus donos, ciclistas andando à beira d’água, jogos de frescobol fora do horário permitido, cadeiras e guarda-sóis sem fazer o distanciamento social e, pasmem, ausência total de fiscalização. É preciso que as autoridades tomem medidas rigorosas para essa situação, especialmente, nos fins de semana, quando milhares de carros descem a serra, fazendo da praia de Santos uma terra onde não são obedecidas as normas de segurança relacionadas à pandemia. Autoridades, assumam sua responsabilidade, ajam e façam jus aos votos recebidos. Turistas e munícipes, tenham consciência e saiam de sua arrogância e presunção.
SILVIA MARIA FERNANDES CIPULLO - SANTOS


Nenhuma providência


Na segunda-feira, dia 25, completou cinco anos da morte de Cláudio Clarindo na rodovia Rio Santos e nada foi feito até agora. Muitos ciclistas continuam morrendo no mesmo local. Até quando?
JESSE TEIXEIRA FELIX – SANTOS


Libertadores


Tem muito torcedor desdenhando da final da Libertadores entre Santos e Palmeiras. Insistem em enaltecer o baixo nível técnico desse campeonato, em razão da pandemia. Pura demagogia: “pau que bate em Chico, bate em Francisco”. Então, pela lógica, restaram os dois times menos ruins. Como sou Timão, torço para qualquer um dos dois, desde que esse “um” seja o Santos Futebol Clube. Dá-lhe Peixe!
JOÃO HORÁCIO CARAMEZ - SANTOS


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter