(Matheus Tagé/AT/Arquivo) Posse No dia 29 de abril, tivemos a posse do vereador Fábio Mello na Câmara Municipal de Santos. Morador da Zona Noroeste, ele é um defensor dos menos favorecidos e dos direitos dos trabalhadores. Sua chegada traz sangue novo para a renovação e a construção de melhorias para nossa cidade e para todos os cidadãos. Edison Almeida de Oliveira - São Vicente Santos Ruas de Santos foram transformadas em um hotel a céu aberto. Mal conseguimos passar por algumas calçadas, ocupadas por pessoas em situação de rua deitadas em colchões improvisados, cobertas com sacolas e acompanhadas de seus cachorros. Já estive em outras cidades igualmente turísticas, com praias ou sem praias, e nelas não vi moradores de rua ocupando as vias públicas como noto por aqui. José Paes - Santos Motocicletas Finalmente os órgãos de fiscalização de Santos atenderam aos inúmeros apelos dos contribuintes para o combate ao barulho produzido por motocicletas. Nesta coluna, foram várias reclamações postadas, sem solução até aqui. As madrugadas de quem mora próximo ao Canal 7 são infernais, principalmente aos finais de semanas. Por isso, estranharmos (e também nos alegramos) com a atitude da CET e da PM de criar uma blitz na madrugada contra essas pessoas que desrespeitam o sono de pessoas idosas e acamadas, além de animais. Parabéns a quem ouviu nossos reclamos! Alfredo Souza - Santos Anistia A certa altura de Os Sertões, Euclides da Cunha definiu os adoradores do conselheiro como “turba de neuróticos vulgares”. Repetindo a história como farsa, daquela turba que depredou e saqueou Brasília em 8 de janeiro de 2023, ninguém viu um único carrinho de pipoca ou de sorvete, e sim gente fanática e que desrespeita o voto da maioria dos cidadãos. Anistiar esses terrorista e seus líderes será vergonhoso ao Brasil. Mauro Silva - Santos INSS Sobre as fraudes no INSS, faço minhas as palavras do filósofo anarquista Pierre-Joseph Proudhon (1809-1865), escritas há mais de 100 anos: “Ser governado é, sob o pretexto da utilidade pública, e em nome do interesse público, ser colocado sob pressão, mandado, roubado, explorado, monopolizado, extorquido, enganado, apertado, assaltado”. Moésio Rebouças - Cubatão Livro No meu aniversário, em 26 de abril, fui brindado com o livro Rudder Amidships – Velocidade Máxima Avante, de Maxwell Rodrigues e Luis Claudio Santana Montenegro. Confesso que aguardava esse presente desde seu lançamento. Aproveitei o último feriado do Dia do Trabalhador para devorar a obra, que como eu imaginava é maravilhosamente rica pelo conteúdo dos artigos ali reunidos. Como administrador de empresas, peço licença aos autores para recomendar este livro a executivos, estudantes e políticos que atuam fora das atividades portuárias. Parabéns, Maxwell e Luis Claudio. Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues - Guarujá Reflexão O Brasil, sob muitos aspectos, vai mal. É que a nossa cúpula marajá, sob falso pretexto democrático, cheia e sempre querendo novos penduricalhos e flexibilizando as leis para os favorecer e aos amigos, só vai piorar. Daí o aparato reforçado de segurança, a tentativa de evitar voos comerciais e restaurantes, com medo de hostilidades. É preciso, para recuperar o respeito e admiração pública, além do ir e vir sem ser molestado, mudar radicalmente. Ao invés do “o que eu posso obter do meu país”, deve-se praticar “o que eu posso fazer pelo meu país”. Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha (ES)