Imagem ilustrativa (Freepik) Fatos preocupantes De segunda a quinta, A Tribuna publicou várias notícias que me deixaram pasmo. 1) Dois homens acusados de matar um comerciante foram soltos e respondem pelo crime em liberdade porque confessaram e possuem residências fixas. 2) Justiça absolve três homens em cujo apartamento foram encontrados 3,7 kg drogas em razão da polícia não ter autorização para entrar no imóvel. 3) Ladrões furtam seis aves do Orquidário. Será que saíram com as aves em seus bolsos? 4) O Senado aprova mais 18 vagas para deputados federais em meio a uma defasagem de parlamentares que deveria ser resolvida com redistribuição de cadeiras por estado. Luiz Antônio Alves de Souza - São Paulo Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Banheiros Considerando o notável crescimento do turismo em Praia Grande, gostaria de uma explicação das autoridades locais para a inexistência de banheiros públicos na orla. Eles só podem ser encontrados nas dependências dos novos quiosques, com uma cobrança de R\$ 20,00 por pessoa. Será que apenas os turistas em Santos merecem esse direito? Manoel Filho L. de Almeida - Santos Segurança Parabenizo o prefeito Rogério Santos pela nomeação do tenente-coronel Flávio de Brito Junior para o comando da Secretaria de Segurança de Santos. Sábia e acertada decisão em vista do seu admirável currículo. Para quem o conhece, trata-se de um exímio profissional, cuja seriedade de conduta nos trará tranquilidade em área tão complexa. Segurança não é, definitivamente, campo para pirotecnias midiáticas, vaidades excessivas ou objetivos eleitorais. Que haja compreensão e empenho de todos os envolvidos em busca de excelência para nossa valorosa GCM, sem contaminações anteriores, formação adequada e código de conduta respeitado. Juan Manuel Villarnobo Filho - Santos De Gaulle No Brasil da impunidade e da insegurança jurídica, é inconcebível o que está acontecendo com os aposentados e suas consignações não autorizadas. Ministro e gestores estavam cientes da irregularidade cerca de um ano antes da divulgação pela mídia, mas nada fizeram. Hoje se propõem as devoluções, mas ninguém foi preso nem responsabilizado pelas falcatruas. Fala-se em devoluções e esquecem de punições. Comenta-se a anuência do INSS, envolvimento de políticos, associações e sindicatos e a recomendação de Lula à Polícia Federal e à PGR para ir com calma. O Brasil não é um país sério e o crime compensa. Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha (ES) Gastos Não me desagrada se o governo, ao invés de cortar gastos públicos, cortar gastos políticos. Os políticos atuais geram despesas sem a contrapartida dos benefícios para o povo. Outro ponto é tirar dos congressistas o poder de manipulação do dinheiro público. Já disse aqui e repito: congressista serve para criar leis que favorecem a população e fiscalizar atos do governo. A administração da verba pública fica a cargo do Executivo. É a única forma de se acabar com a farra do boi, sem alusão, claro. Pedro dos Santos Neto - Santos Royalties Haddad e Lula seguem espremendo o povo e os pequenos investidores buscando angariar milhões de reais. Entretanto, fingem desconhecer relatório do TCU que identificou que o Brasil perde R\$ 20 bilhões somente devido à sonegação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais. Tais pagamentos são espontâneos e os superficiários, municípios, União e estados não recebem o devido. É urgente um novo concurso para a Agência Nacional de Mineração, visto que são apenas quatro servidores para fiscalizar 40 mil processos e o quadro foi reduzido pela metade após 2010. Espero que Lula e Haddad comecem a cobrar de quem realmente lucra e deixa de pagar o básico por descuido de nossos burocratas. Daniel Marques - Virginópolis (MG)