Tenente Coimbra indica e polícia recebe 54 viaturas blindadas

Essa é a primeira frota blindada da história da Polícia Civil de São Paulo, trazendo mais segurança para nossos heróis

Por: Tenente Coimbra  -  25/05/21  -  08:41
 Tenente Coimbra indica e polícia recebe 54 viaturas blindadas
Tenente Coimbra indica e polícia recebe 54 viaturas blindadas   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Polícia Civil de SP recebeu 105 viaturas blindadas, sendo 54 delas direcionadas para cidades indicadas por nós anteriormente. As regiões são: São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os veículos trazem a proteção balística conhecida por “escudo”, ela permite que os policiais utilizem a porta como proteção em eventuais confrontos. As viaturas utilizam a mesma defesa contra projéteis que as viaturas da polícia militar de São Paulo. A proteção balística é do nível III-A, um dos mais utilizados, e resiste a impactos com velocidades médias de 427 metros por segundo. Armas como as pistolas 9 milímetros e as Magnum.44 estão entre as que produzem impactos dessa natureza.


Essa blindagem é parcial, protegendo apenas áreas mais vulneráveis, sua grande vantagem é a redução do custo, chegando a ⅓ da valor da blindagem total.


Ficamos muito contentes com essa vitória e de saber que essas viaturas vão proporcionar mais proteção a esses heróis que combatem, dia após dia, o crime organizado. Vivemos um momento delicado, mas não podemos esquecer da segurança.


Continuaremos na luta para equipar cada vez mais nossos agentes de segurança do Estado.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter