Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Itaquera segue sendo pesadelo para o São Paulo

Além do empate no Majestoso, rodada do Paulistão teve vitória do Palmeiras e mais um empate do Santos

Por: Roberto Monteiro  -  03/05/21  -  10:08
  Clássico terminou empatado em 2 a 2
Clássico terminou empatado em 2 a 2   Foto: Divulgação/São Paulo

Amigos, o São Paulo ainda não conseguiu vencer o Corinthians dentro de Itaquera e o tabu já chega a 14 jogos, com 10 vitórias e quatro empates, mesmo com o momento ruim alvinegro com um time fraco tecnicamente - fato que já destaquei no nosso último encontro - e de maneira incoerente com seu futebol já chegou aos 22 pontos ganhos que o garantem na fase semi-final do Paulistão e amenizam muito a pressão sobre o técnico Vagner Mancini e a cobrança da torcida por resultados convincentes. Nunca é demais repetir que a promessa do treinador de que "o Corinthians teria a cara do Corinthians" ainda não foi cumprida em razão de um elenco mal montado e problemas financeiros atrapalhando a contratação de bons reforços. Com um confronto já quase certo com a Internacional de Limeira na próxima fase fica difícil qualquer prognóstico mais positivo sobre a chegada às finais da competição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Já o São Paulo vem muito forte para a reta final em busca de um título tão desejado por dirigentes e torcedores como um consolo para um jejum tão grande de conquistas. Claro que com a chegada de Hernan Crespo o tricolor ganhou nova identidade tática, trouxe reforços experientes e recuperou atacantes como Luciano e Pablo. Até mesmo a posição ideal de Daniel Alves foi confirmada na hora certa como ala, trazendo de volta seu futebol e posicionamento em campo que o torna muito mais proveitoso na armação de jogadas ofensivas. Até agora o time do Morumbi já passou pelo Santos, Palmeiras e Bragantino com vitórias e ficou no empate com o Corinthians deixando um retrospecto animador para a chegada do Paulistão, onde perdeu somente fora de casa para Internacional e Novorizontino. As experiências feitas na equipe reunindo jovens e veteranos vem tendo resultado positivo e reforçando o trabalho em campo e fora dele diante da torcida. Até agora a mim me parece que somente o RB Bragantino tem mostrado força e qualidade para uma decisão com o São Paulo.


O Palmeiras venceu o Santo André e deixou a torcida ainda na esperança de uma possível classificação, mas parece muito clara a intenção de Abel Ferreira e a da direção palmeirense em aproveitar o Paulistão apenas como experiência para jovens revelações e observação técnica de alguns mais experientes que pouco tiveram espaço para jogar mais num elenco tão qualificado e numeroso, dividido obrigatoriamente para cumprir um calendário cruel e apertado com o acúmulo de tantas competições. Por incrível que pareça, se chegar às finais o Palmeiras terá um total de doze jogos a cumprir num espaço de vinte e oito dias.....muito cruel!!


E o Santos que voltou a somar um ponto em Bragança Paulista depois de quatro derrotas seguidas e falta de confiança e qualidade em campo. Sem Ariel Holan o time se superou e fez um bom segundo tempo que poderia resultar numa vitória. Assim, ainda fica na zona de risco para a classificação as quartas de final concorrendo diretamente com o Guarani por uma segunda vaga em seu grupo. Pior momento impossível aliado as duas derrotas seguidas na fase de grupos da Libertadores, o que significa uma dupla decepção para sua torcida e um duro momento para a troca no comando técnico da equipe.


Pra terminar fica o registro positivo para as já confirmadas presenças de São Paulo, Corinthians, RB Bragantino e Mirassol na próxima fase do Paulistão!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Logo A Tribuna