Santos, sempre Santos

Santos vai em busca de ser o primeiro time brasileiro a ser tetracampeão da Copa Libertadores

Por: Paulo Corrêa Jr  -  28/01/21  -  09:41
Peixe busca quarto título da competição mais importante do Continente
Peixe busca quarto título da competição mais importante do Continente   Foto: Reprodução/Santos FC

Mesmo tendo vivido um dos anos mais conturbados de sua história, o time do Santos F. C. e sua comissão técnica, deram um grande exemplo de profissionalismo chegando à final da Libertadores 2020, que será disputada neste sábado, no Maracanã, diante de um conhecido rival: o Palmeiras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre um dos fatos mais graves vividos por essa equipe, destaca-se gestão desastrosa e irresponsável do antigo presidente que culminou com seu Impeachment. E justamente por esse motivo e neste período, me vi ainda mais envolvido com o clube, uma vez que fui convidado por Orlando Rollo – presidente interino – a fazer parte do Comitê de Gestão, contribuindo na árdua tarefa de estancar a sangria e preparar o clube para as eleições que vieram a colocar Andrés Rueda como o atual presidente do Santos F. C.


Blindados entre as quatro linhas, atletas, técnico e profissionais de campo, honraram o clube, ignorando atrasos de pagamentos e problemas administrativos seríssimos e desbancaram times tradicionais e de peso, numa demonstração de que a camisa alvinegra pesa muito e que esse manto sagrado ainda faz os adversários tremerem.


Neste sábado, na final brasileira do mais importante campeonato do continente, o Santos F. C. terá a oportunidade de parar a cidade. De congelar o tempo para que possamos – ainda que por um breve momento – sentir um alívio por tantas coisas difíceis que temos passado. De ser o maior vencedor de Libertadores do País e deixar evidente porque a famosa frase diz que “ser santista é um orgulho que nem todos podem ter”.


Bora, Peixe. Bora trazer essa Libertadores para a Vila novamente.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter