Feliz pela realização. E pelo reconhecimento

Muitas vezes o eleitor não sabe que a função do homem público é levar soluções para as cidades

Por: Paulo Corrêa Jr  -  14/01/21  -  09:34
Santa Casa de Santos promove eventos, mas aposta em conseguir mais dinheiro com atendimento privado
Santa Casa de Santos promove eventos, mas aposta em conseguir mais dinheiro com atendimento privado   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Muitas vezes o eleitor não sabe qual é a rotina e o trabalho de um homem público, mesmo tendo votado nele. Por falta de informação ou de meios que esclareçam, não sabe que sua função é levar soluções para as cidades, através de emendas que façam realmente a diferença na vida daqueles que mais precisam.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Recentemente, tive a oportunidade de direcionar para Santa Casa de Santos um recurso de 1,5 milhão, através de emenda parlamentar. Com esse valor o Hospital poderá reformar e ampliar o Complexo de Radioterapia, onde ficará a Casamata, lugar em que será instalado o acelerador linear, tomógrafo e outros aparelhos essenciais para atender e tratar pacientes com câncer. E tudo isso já começou a ser feito.


Especificamente neste caso, fiquei extremamente feliz em poder contribuir com um hospital que acolhe tanta gente de todo o Estado. Atualmente, a Santa Casa de Santos realiza mais de 10 mil atendimentos mensais pelo Sistema Único de Saúde, sendo que 40% deles são prestados a moradores de outros municípios da Baixada Santista, e até outras cidades de São Paulo. No ano de 2019, mais de 120 mil atendimentos públicos foram feitos pelo SUS.


E, somada a essa sensação do dever cumprido, outro fator me trouxe um momento de especial, difícil de definir. As palavras e ações dos diretores do Hospital em reconhecimento a esse valor destinado a eles foram muito gratificantes. Uma demonstração honesta de agradecimento, que me trouxe muito orgulho em sem um homem público preocupado em trabalhar cada vez mais pelo bem do próximo, tornando a vida de todos cada vez melhor.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter