Rotina

Transar com a mesma pessoa há anos, existe algum jeito para apimentar a relação?

Por: Marcia Atik  -  27/01/23  -  09:42
Um boa conversa entre o casal pode fazer com que o relacionamento não caia na mesmice
Um boa conversa entre o casal pode fazer com que o relacionamento não caia na mesmice   Foto: Divulgação

Hoje uso esse espaço para responder uma pergunta recorrente, tanto no consultório quanto nas redes sociais. Transar com a mesma pessoa há anos, existe algum jeito para apimentar a relação?


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para apimentar a relação, antes de tudo é necessário identificar o que está sobrando e o que está faltando. Isso pode ser feito com uma reflexão sincera e também o que é melhor ainda, numa conversa franca entre parceiros.


Vários são os motivos que podem afetar o desejo sexual, tais como a rotina do dia a dia, o cansaço, estresse, as cobranças banais sobre questões domésticas, familiares, o gerenciamento da casa, conflito de opiniões, depressão e raramente alterações hormonais, e da mágoa entre parceiros.


Uffa!!! são muitos motivos para atrapalhar e uma solução mágica:a boa e sincera comunicação.


Por outro lado, quando duas pessoas estão atraídas reciprocamente, desenvolve-se entre elas um vínculo forte que gera muita segurança e assim sendo para de trabalhar e de cuidar da relação, ampliando a zona de conforto que resulta na acomodação, a camiseta de propaganda para dormir e na falta de sedução.


Os casais que conseguem superar isso, constróem relacionamentos estimulantes, e nesse ponto, o entusiasmo pela vida é fundamental e se reflete na valorização de tudo o que se faz inclusive no sexo.


Fundamental também, é lembrar que as fantasias sexuais trazem novas e alegres brincadeiras possíveis, pois sexo não é vestibular e sim um playground de adultos.


Além disso, saber que a estabilidade pode ser rompida e abalada a qualquer momento por descuido ou desinteresse ajuda a reagir.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter