Real ou virtual, é possível ter bons relacionamentos?

A internet, através dos sites de relacionamentos, ganhou espaço na vida das pessoas que queriam se relacionar

Por: Marcia Atik  -  01/09/22  -  07:30
Atualizado em 01/09/22 - 07:33
É possível ter bons relacionamentos?
É possível ter bons relacionamentos?   Foto: Pixabay

Desde que a pandemia nos obrigou a mudanças radicais em todos os aspectos de nossa vida, sabemos que o mesmo também ocorreu com os relacionamentos afetivos. E a internet, através dos sites de relacionamentos, ganhou espaço na vida das pessoas que queriam se relacionar afetivamente. Portanto acho pertinente postar aqui um e-mail que recebi de uma leitora dessa coluna.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Oi Márcia, tenho 26 anos e confesso que sou tímida, por isso resolvi entrar em sites de relacionamentos para conhecer pessoas e deu certo. Conheci muitas pessoas legais e um deles em particular é bem especial, gostou de mim também e resolvemos nos encontrar pessoalmente. Apesar de já ter trocado intimidades com ele, ao vivo fui um fracasso. Não consegui me soltar, fiquei super insegura e ele esfriou comigo. Sinto-me mais insegura e culpada do que nunca, o que devo falar para ele?"


Bem, o que deve falar para ele eu não sei, mas sei sim que se vocês tinham uma relação mais íntima em conversas e talvez até fisicamente através da internet, isso não significa que o mesmo ocorre ao vivo, pois a telinha do computador é uma barreira de proteção e tanto.


Sabemos que a internet facilita muito os encontros, pois do seu cantinho de sua intimidade você se conecta e se mostra para meio mundo. Por outro lado, apesar de facilitar o contato e por mais que se fale de intimidades, isso não significa ser realmente íntima.


No seu caso em particular, já que pela internet vocês conseguem ser transparentes, aproveite para dizer para ele exatamente o que me disse, de sua insegurança da dificuldade de se soltar. E se realmente existe uma conexão entre vocês uma das maneiras de resolver isso é ser sincera, pois a sinceridade é a primeira conexão verdadeira que dá espaço para a real intimidade, que vai muito além de ficar nu um na frente do outro, mas sim mostrar para o outro suas qualidades e também suas dificuldades.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter