Meu ex virou um stalker

'Estou incomodada e até com um pouco de medo, pois já o vi tendo reações violentas em algumas ocasiões'

Por: Marcia Atik, psicóloga  -  28/02/23  -  10:24
 Após o término, ex começou a perseguí-la
Após o término, ex começou a perseguí-la   Foto: Divulgação

Recebi esse e-mail de uma leitora da coluna e achei que o tema é muito atual, e talvez muitas mulheres e homens estejam vivendo o mesmo dilema, portanto resolvi compartir nesse espaço.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Namorei durante 3 anos um rapaz, agora eu realmente me decepcionei com ele e vi que tem mais defeitos do que qualidadeseu rompi com ele. O caso é que ele me persegue nas redes sociais. Onde vou, dou de cara com ele e também se aproxima de meus amigos para saber de mim. Confesso que estou incomodada e até com um pouco de medo, pois já o vi tendo reações violentas em algumas ocasiões.


Cara jovem, esse seu relato pode ser nada como também pode ser tudo, portanto cautela nunca fez mal a ninguém.


Você pode estar me contando sobre um rapaz que gosta muito de você e não se conforma por tê-la perdido como pode estar falando de um “ STALKER”.


Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva outra pessoa a perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.


Não adianta ficar fugindo, mas deve ter a cautela de se resguardar um pouco enquanto ele estiver obcecado por você e se por acaso perceber que mesmo assim ele não desiste, sempre temos o recurso judicial, traduzido pela Lei Maria da


Penha que está aí a disposição das mulheres que se sentem ameaçadas ou são agredidas, e vale lembrar que não precisa ser ataque físico, um constrangimento ou uma pressão psicológica também são passíveis de denúncia.


Mas antes de tudo já que namoraram por três anos vale tentar um entendimento, uma conversa, mas nunca mais esteja sozinha com ele, peça a ajuda de seus pais ou mesmo de alguém da família dele, para quem sabe conseguir trazer luz ao coração desse rapaz.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter