A culpa não é só do Pai Zoeira

Um manda, outro obedece, mas ambos devem pagar pelos resultados.

Por: Sergio Pardal Freudenthal  -  20/05/21  -  06:24
  O ex-ministro foi flagrado sem máscara de proteção dentro de um shopping em Manaus
O ex-ministro foi flagrado sem máscara de proteção dentro de um shopping em Manaus   Foto: Reprodução/Facebook

Depois de cassarem a sua falsa “mediunidade”, Pai Zoeira ficou parecendo um desmascarado perdido no shopping; agora teria que prestar contas do desastre que o Caboclo Pandemia, vulgo Covid19, seguia causando, fosse de qualquer tamanho a negativa que o Capitão-Geral da Milícia Nacional continuava fazendo. O pior de tudo, é que todo mundo que participou do festim agora só quer culpar o Pai Zoeira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Terreiro do Pai Zoeira, todo mundo já sabia, era a maior enganação; sem qualquer reconhecimento por parte de gente séria, falava em nome dos orixás, sem nenhuma competência ou dignidade para tanto. Agora, vai ter mesmo que prestar contas. É preciso ressaltar que Pai Zoeira não podia carregar a culpa sozinho; do mesmo jeito que aconteceu em Nuremberg, o criminoso cumpridor de ordens é tão criminoso quanto quem tem o poder de ordenar. Um manda, outro obedece, mas ambos devem pagar pelos resultados.


Para a contenção do Caboclo Pandemia, o povo sério receitou, ao invés de qualquer ebó, o despacho de Vacina, rápido e para todos. Obedecendo à Ciência. Porém, o Capitão, beócio cheio de poderes e vazio de conhecimento e intenções, avisou que não cumpriria o carrego. Continuava crente no pagamento das dívidas com sacrifícios dos outros.


Então, do Supremo Controle dos Orixás veio a ordem para os Exus Eleitos instalarem uma CPI – Comissão Pluri-Ubuntu de Inquérito, no mínimo para que se entenda os acontecimentos e se puna de verdade os que foram responsáveis, se não diretamente pela Pandemia, com certeza pelo Pandemônio instalado. Além disso, o Caboclo Pandemia continua fazendo o mal, e com a ajuda de três pombas-gira, a Dengosa, a Zica e a Xica Gunha.


Na Relatoria da CPI, temos o Exu Marimbondo, e a grande maioria dos Exus participantes é de gente séria, e muito provavelmente aprovarão um relatório denunciando todos os crimes e falsidades com a participação do Pai Zoeira.


Convocado para depor na CPI, Pai Zoeira alegou que estava tomado pelo Caboclo Pandemia, e, como cavalo fiel, serviria de montaria ainda por um bom tempo. Sabedores da falsidade daquele Terreiro, os Exus Eleitos aceitaram o adiamento do depoimento do Pai Zoeira, mas já com data marcada.


O dia chegou! Pai Zoeira se apresentou ao Exu Marimbondo, com as proteções que o Supremo permitiu, mas não resistiu, tremeu, e ao final, tomado pelo Caboclo, conseguiu jogar para o dia seguinte.


Todo mundo que pensa um pouco em Civilização, Ciência e Cultura sabe muito bem que devemos repudiar os mentirosos, que apostam na ignorância, no medo e no ódio. Pai Zoeira, ao invés de se pendurar no Pandemia, deveria se apresentar com alguma dignidade, se lhe resta, denunciando todos que participaram do tenebroso festim de Baltazar, custando meio milhão de vidas.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter