Rede hoteleira de Ubatuba é diversificada e tem opções para todos os gostos e bolsos

A estância balneária possui uma diversificada rede de hospedagens, entre pousadas, hotéis, hostels e outros

Por: Reginaldo Pupo  -  19/12/21  -  15:46
Ubatuba fica a 282km de Santos
Ubatuba fica a 282km de Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Ubatuba (282km de Santos) vem cada vez mais se estruturando para receber os milhares de turistas que a visitam. E para a próxima temporada de verão, não será diferente. Dezenas de novos restaurantes, pousadas e hotéis surgem durante o ano, enriquecendo a oferta de serviços para quem visita a badalada cidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A estância balneária possui uma diversificada rede de hospedagens, entre pousadas, hotéis, hostels e casas para temporada, dos mais simples aos sofisticados e até contêineres.


Um deles, o Ubatuba Palace Hotel (www.ubatubapalace.com.br), o mais tradicional (foi inaugurado em 1964), vem se aprimorando e se modernizando. Grande parte das 63 suítes passou por reformas recentes. Agora, elas contam com uma nova decoração, camas king, bancada para escritório, frigobar e ar climatizado.


Em suas áreas comuns, os hóspedes contam com home theater, salão de jogos, sala de leitura, jardim de inverno para fumantes, piscina climatizada, bar de piscina, restaurante, espaço para eventos e casamentos, brinquedoteca e fitness center.


A localização é privilegiada: está no centro da cidade, a poucos metros da avenida da praia, onde estão os barzinhos, restaurantes, pizzarias, sorveterias, lanchonetes, e lojinhas de artesanato.


Villa Divina


Uma opção para quem não gosta de se hospedar em hotéis ou pousadas, e nem alugar casas, são os guest houses, que no Brasil surgiram nos últimos anos oferecendo a oportunidade de hospedagem com conforto, tranquilidade e, principalmente, segurança. Em Ubatuba, é o caso da Villa Divina (www.villadivina.com.br), na praia das Toninhas.


Às margens do Parque Estadual da Serra do Mar, onde existem os últimos resquícios de Mata Atlântica preservada do País, a Villa Divina possui 12 lindas casas, distribuídas por uma área com verde abundante, bem florida e cercada por diversas árvores nativas.


O ambiente harmonioso é um convite irresistível ao bem-estar, para leitura, relaxing à beira da piscina ou simplesmente apreciar o vaivém de uma diversidade de espécies de pássaros que rondam por ali. As casas comportam confortavelmente entre sete e nove pessoas. Além disso, é pet friendly.


Para os momentos de lazer, na área externa das casas há uma mesa para refeições e churrasqueira privativa. A área comum do empreendimento conta com duas piscinas, amplo jardim, academia, monitoramento por câmeras de segurança e zeladoria.


Pé na areia


Também na praia das Toninhas outra opção de hospedagem é o Wembley inn Hotel (www.wembleyinn.com.br). Dar um mergulho no mar ou tomar banho de sol é tarefa muito fácil para os hóspedes, já que o empreendimento é pé na areia. Sua arquitetura, única, remete aos grandes resorts localizados em Cancun. Possui jardins tropicais iluminados, no melhor estilo havaiano, com piscina e bar.


Todos os apartamentos possuem vista privilegiada para os jardins ou para o mar e são compostos por uma pequena sala e duas camas de casal, TV, ar climatizado, frigobar, telefone e acesso wi-fi.


Custo x benefício


A 150 metros da belíssima e tranquila praia da Enseada está o Hotel Costa Azul (www.movahoteis.com.br), da rede Mova (com unidades em Poços de Caldas/MG e São Paulo), que pratica tarifas acessíveis.


Possui 41 apartamentos, configurados com cama de casal e solteiro, ar climatizado, TV, telefone, frigobar, banheiro e sacada/janela, com capacidade para até quatro pessoas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter