Praias da região sul de São Sebastião têm hospedagens para todos os públicos

Turismo na cidade se concentra na região sul, com as praias de Maresias, Juquehy, Cambury, Barra do Una, Baleia e mais

Por: Reginaldo Pupo  -  28/11/21  -  14:28
Atualizado em 28/11/21 - 14:36
Praias são o principal atrativo para os turistas
Praias são o principal atrativo para os turistas   Foto: Reprodução/Instagram PSS/@rafa.mesquita

As belíssimas praias de São Sebastião são procuradas por todas as tribos: jovens, casais, famílias, amigos e até mochileiros solitários. Afinal, há opções para todos os gostos, desde as mais tranquilas, ideais para as crianças, até as mais agitadas, com ondas que proporcionam a prática do surf.


O turismo no município se concentra na região sul, onde estão as praias de Maresias, Juquehy, Cambury, Barra do Una, Barra do Sahy, Baleia, entre outras. Além das praias, a região também possui ilhas, trilhas, passeios de barco, esportes náuticos, mergulho, caminhadas, ecoturismo, cachoeiras, rios, cultura, agito noturno e gastronomia.


Cerca de 85% do território de São Sebastião são cercados pelo que ainda restou da Mata Atlântica. Tanta natureza atrai turistas de praticamente todo o País e deixam os estrangeiros de queixo caído. Argentinos, americanos e europeus são habitués.


A mais badalada e conhecida praia é, sem dúvida, Maresias. Antes conhecida por conta das baladas que agitavam as noites aos finais de semana, em décadas passadas, agora o lugar foi descoberto por famílias e casais em busca de um lugar ao sol.


De dia, suas areias claras e fofas são procuradas para o providencial bronzeado e a contemplação da natureza. O pôr do sol visto da praia, principalmente no verão, é um espetáculo que recebe aplausos dos banhistas quando ele repousa, finalmente, sobre o mar.


À noite, o bairro se transforma em um reduto gastronômico, de compras de artesanato, atividades ao ar livre e paquera. Em noites claras é possível contemplar a lua. Maresias oferece muito mais que sol e mar.


Além disso, são inúmeros meios de hospedagens, entre hostels, pousadas e hotéis, com opções que vão das mais econômicas até as sofisticadas, voltadas para casais, famílias e até para os pets. O destino tem meios de hospedagem pertencentes a redes hoteleiras e pousadas boutique, o que proporciona aos visitantes as mais variadas experiências.


No site da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias) podem ser encontradas diversas opções de hospedagem, restaurantes e passeios. A entidade, que reúne empresários do segmento de turismo, lançou uma campanha para divulgar o destino por meio da @vempramaresias e o Instagram @visitemaresias.


O jornalista Reginaldo Pupo e a repórter fotográfica Jéssica Aquino viajaram com apoio da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).


Em Cambury, tudo em um só lugar

A apenas 14,5km de Maresias, a também badalada praia de Cambury é outro reduto muito procurado por turistas para banho de mar, sol e contato com a natureza. Para desfrutar de tudo o que o lugar oferece, nada melhor do que se hospedar no próprio bairro.


Um dos meios de hospedagem mais procurados é o Beach Hotel Sunset (www.sunsethotel.com.br), que tem outras duas unidades na mesma praia. Em uma localização privilegiada, de frente para o mar e pé na areia, o empreendimento oferece opções de lazer, piscina, playground aquático, hidromassagem, sauna úmida e seca e uma linda prainha, além de gastronomia contemporânea.


A vocação de entretenimento do hotel fica evidente ao se deparar com um lindo jardim de frente ao mar, cercado por uma ampla área de piscinas, bar, área de Spa e o solário com uma das mais privilegiadas vistas de Cambury.


A suíte Maui tem 35m2 com opções de quartos no térreo e primeiro andar e é equipada com TV, minibar, ar-condicionado, ducha com aquecimento central e varanda privativa com vista lateral para o mar. Ela é configurada com duas camas de casal.


Além de estar de frente para o mar, a localização também possibilita aos hóspedes realizar passeios e frequentar os restaurantes sem precisar usar o carro, pois o Beach Hotel Sunset está localizado na principal avenida de Cambury, onde estão os principais restaurantes, pizzarias, sorveterias, barzinhos, docerias, mini mercados e venda de artesanatos.


Logo A Tribuna
Newsletter