Por mais visitantes, São Vicente enaltece turismo regional em evento no Nordeste

Cidade representou a Costa da Mata Atlântica, como é divulgada a região formada pelo Litoral Sul e Baixada Santista

Por: Ágata Luz, enviada a Olinda (PE)  -  24/09/22  -  15:38
Atualizado em 24/09/22 - 21:48
A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente, Ana Paula Villela, recebeu os visitantes
A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente, Ana Paula Villela, recebeu os visitantes   Foto: Ágata Luz/AT

São Vicente aproveitou a Abav Expo para divulgar as atrações da cidade. No estande montado pelo Governo do Estado na maior feira de turismo do País promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), a Prefeitura divulgou material com fotos e informações disponibilizadas também QR Code. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A feira da Abav atraiu milhares de agentes de viagens, entre outros profissionais do setor, que visitaram estandes de vários destinos. Entre eles, estavam representações do Jalapão, Fernando de Noronha, Maranhão e até do Quênia.


Da Baixada Santista, apenas São Vicente e Bertioga estavam no estante do Governo do Estado, sendo que Bertioga foi representada pelo consórcio turístico do Litoral Norte. “As pessoas não conhecem, falta divulgação”, afirma a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de São Vicente, Ana Paula Villela, sobre o trabalho a ser feito em relação ao turismo regional.


De acordo com ela, apesar da maioria dos participantes do evento conhecerem a Capital Paulista, grande parte afirmou nunca ter ido à Costa da Mata Atlântica, como é divulgada a região formada pelo Litoral Sul e Baixada Santista.


A representante de São Vicente acredita que os contatos feitos no evento podem trazer bons frutos. “É muito interessante para nós (da Baixada Santista) que vamos muito para o Nordeste. Conversando, notei que eles (moradores do Nordeste) também têm essa necessidade de ir para a nossa região. Por que não divulgar o Litoral para as pessoas fazerem o inverso?”.


Enquanto Ana Paula apresentou São Vicente, Gustavo Monteiro (à direita) falou sobre o Litoral Norte
Enquanto Ana Paula apresentou São Vicente, Gustavo Monteiro (à direita) falou sobre o Litoral Norte   Foto: Ágata Luz/AT

Litoral Norte

Ainda no estande do governo estadual, o Litoral Norte também apresentou suas atrações. Segundo o secretário-executivo do consórcio das cidades da região, Gustavo Monteiro, o objetivo é promover os municípios com uma oferta integrada de turismo.


“Sol e praia as pessoas já procuram na alta temporada, então temos lançado produtos de baixa temporada, como ecoturismo, gastronomia, turismo de aventura, histórico e cultural”.


Logo A Tribuna
Newsletter