Estado divulga Vale do Ribeira como aposta para o turismo de natureza e aventura em SP

Expectativa, apresentada na feira da Abav, é aumentar o número de visitantes com turistas de todo o País

Por: Ágata Luz, enviada a Olinda (PE)  -  23/09/22  -  11:26
Atualizado em 24/09/22 - 10:25
Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos   Foto: Ágata Luz/AT

O Vale do Ribeira é uma das apostas do Governo de São Paulo para o turismo paulista, segundo o coordenador da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Rodrigo Ramos. “A gente está trazendo a região como um novo produto que trabalha a questão do turismo de natureza, aventura e a base comunitária devido às comunidades tradicionais”.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ramos apresentou o roteiro turístico dos 22 municípios para a imprensa durante evento do Sebrae na Casa da Estação da Luz, em Olinda, em Pernambuco. O Estado participa da feira Abav Expo, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav).


De acordo com Ramos, a expectativa do Governo do Estado é aumentar o número de visitantes do Vale do Ribeira, seja com turistas paulistas ou de outras partes do País. “Temos levado o Vale do Ribeira como destaque até para eventos internacionais”, afirma.


O coordenador diz que o Estado atua em conjunto com parceiros como o Sebrae para capacitação da mão de obra e melhoria no receptivo dos turistas.


Associação dos Agentes de Viagens realiza feira em Olinda (PE)
Associação dos Agentes de Viagens realiza feira em Olinda (PE)   Foto: Ágata Luz/AT

“É uma região com muito potencial, próxima da Capital, com duas rodovias, bons acessos. O Vale do Futuro, por exemplo, é um dos programas estruturantes para melhorar tanto infraestrutura, como conectividade. Estamos em um trabalho muito forte para que realmente seja um destino de destaque”, declarou.


Conforme ele, o Estado trabalha para estruturar e promover o Vale do Ribeira ao mesmo tempo. “Não adianta trabalhar na estrutura sem divulgação. Se for assim, leva muito tempo”.


Logo A Tribuna
Newsletter