Prefeitura vai instalar base da Guarda Municipal no José Menino, em Santos

Medida tem como objetivo inibir ação de bandidos que estão sendo registradas no local

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/23  -  19:10
Atualizado em 04/05/23 - 20:30
Onda de crimes assusta quem mora no José Menino e que já é obrigado a conviver com usuários de crack
Onda de crimes assusta quem mora no José Menino e que já é obrigado a conviver com usuários de crack   Foto: Divulgação/PMS

Em busca de inibir a criminalidade no bairro José Menino, em Santos, a Prefeitura anunciou a criação de uma base de coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) e a troca de iluminação no entorno do Orquidário Municipal. Essas medidas foram definidas em um encontro realizado nesta terça-feira (2), entre a Administração Pública e moradores do bairro, no Clube dos Ingleses.



"Já foi feita a autorização para a Guarda Municipal, o próximo passo é achar um imóvel adequado para que seja instalado essa coordenadoria. Nessa coordenadoria estão presentes guardas municipais e de lá sairá toda a diligência no José Menino e os bairros próximos também", explicou o prefeito Rogério Santos.


Também foram discutidas medidas para a revitalização de algumas ruas, a construção de um bulevar e playground.


Segundo o Executivo, o objetivo do encontro é ouvir e envolver a comunidade com o poder público a fim de encontrar soluções que resultem em melhorias e reforcem a segurança no local.


O bairro vem recebendo diversas melhorias, como a revitalização do Novo Quebra-Mar, no Emissário Submarino, mas como mostrouA Tribuna nesta terça-feira (2), ladrões também têm escolhido o local para fazer ataques a turistas e moradores. As ações anunciadas nesta terça prometem evitar essas ocorrências.



Logo A Tribuna
Newsletter