Ponto de ônibus no Quietude indigna morador de Praia Grande: 'Embeleza praia e esquece os bairros'

Usuário do transporte público reclama que local tem mato e sujeira

Por: ATribuna.com.br  -  11/06/21  -  13:53
 Usuário do transporte público reclama que local tem mato e sujeira
Usuário do transporte público reclama que local tem mato e sujeira   Foto: Bruno Copertino/Arquivo Pessoal

As condições de um ponto de ônibus do bairro Quietude, em Praia Grande, têm indignado um usuário do transporte público do município. Dentre as reclamações está a conservação da estrutura e limpeza do local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O radialista Bruno Copertino, de 39 anos, decidiu procurar A Tribuna para explicar o que vem observando no ponto localizado na Rua Francisco Conrado dos Santos. Segundo ele, um dos problemas é que o banco de concreto do local está torto, impossibilitando que os munícipes sentem com segurança.


Ele também diz que ao redor do ponto existe sujeira, mato alto e que a iluminação é fraca. "É uma situação muito delicada. A prefeitura embeleza a praia e está esquecendo dos bairros".


Copertino também relembra que parte do problema vem dos moradores também, pois quando o local está sujo, observa que os munícipes acabam descartando mais lixo por ali.


 Ponto está localizado na Rua Francisco Conrado dos Santos
Ponto está localizado na Rua Francisco Conrado dos Santos   Foto: Bruno Copertino/Divulgação

A Prefeitura de Praia Grande informa que a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) foi informada sobre a situação e deve realizar a limpeza nos arredores nos próximos dias.


A Secretaria de Transportes (Setransp) explica que realiza levantamento dos equipamentos que precisam passar por melhorias ou trocas e que este ponto de parada citado já está na lista de próximas manutenções. Além disso, a Administração Municipal atualmente também estuda parcerias público/privada para futuros reparos dos espaços.


A Prefeitura ressalta, por fim, que pedidos de manutenções como a citada podem ser feitos através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e formulário online disponível no site da ouvidoria.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter