Policlínica Vila Mathias, em Santos, volta a vacinar contra a covid-19 nesta sexta

Para a segunda dose ou dose de reforço, o morador deve levar a carteirinha da campanha de vacinação

Por: ATribuna.com.br  -  01/10/21  -  07:29
 Para a segunda dose ou dose de reforço, o morador deve levar a carteirinha da campanha de vacinação
Para a segunda dose ou dose de reforço, o morador deve levar a carteirinha da campanha de vacinação   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Policlínica da Vila Mathias, em Santos, volta a vacinar a população contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1°). A unidade de saúde oferecerá a dose de reforço e a segunda dose de AstraZeneca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Santos está vacinando munícipes a partir dos 12 anos de idade com a primeira dose, e segunda dose para todos os que completaram o intervalo da primeira aplicação (sendo CoronaVac 28 dias, AstraZeneca, 12 semanas e Pfizer, 8 semanas) e em dose de reforço os idosos com 80 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir de 18 anos.


Os idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo seis meses após a segunda dose ou dose única e os imunossuprimidos, com o intervalo mínimo de 28 dias da segunda dose ou única.


As doses de AstraZeneca serão aplicadas até o término do estoque. Depois, o Município passa a oferecer o imunizante Pfizer para a segunda dose.


Quem procurar os postos de vacinação deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Para a segunda dose e/ou dose de reforço deve-se levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19.


Já os imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).


Logo A Tribuna
Newsletter