Obra em cruzamento em Santos, durante a madrugada, tira sono de moradores: 'Chatice'

Moradora relatou à Reportagem que os trabalhos, quase sempre, começavam de madrugada

Por: ATribuna.com.br  -  29/09/23  -  09:10
Atualizado em 29/09/23 - 09:18
Ruídos altos incomodam moradores há cerca de dois meses
Ruídos altos incomodam moradores há cerca de dois meses   Foto: Arquivo pessoal

Uma obra na esquina das Ruas Ricardo Pinto e Epitácio Pessoa, no bairro Aparecida, em Santos, tirou o sono de moradores por algumas semanas. A reclamação é sobre o barulho, já que os operários atuavam durante a madrugada. (Assista ao vídeo abaixo).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Imagens obtidas por A Tribuna mostram os trabalhadores com ferramentas barulhentas por volta das 2h30 desta terça-feira (26). Uma moradora, que preferiu não se identificar, diz que as obras começaram há cerca de dois meses. Segundo a Prefeitura, trata-se de uma obra de ligação de ramal, de responsabilidade da Comgás.



“Fica difícil, né. E o barulho entra pelo apartamento, tira o sono total. Imagina se tivesse criança pequena? Uma vez ok, mas quase sempre? Chatice isso”, desabafa. Apesar de entender que o trânsito reduzido favorece a obra, a dificuldade de dormir a atrapalhou por vários dias.


Segundo a moradora, os operários não costumavam ficar muito tempo no local. Quando estavam trabalhando, no entanto, o incômodo era grande. Em algumas ocasiões, chegaram a fazer barulho por cerca de duas horas, das 23h à 1h.


Questionada, a Prefeitura de Santos afirma que as intervenções da Comgás no trecho foram concluídas no início da semana, logo após a Reportagem entrar em contato para saber o motivo do barulho .


"Segundo a Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI), responsável pela fiscalização do serviço, trata-se de uma obra de ligação de ramal de responsabilidade da concessionária, utilizando Método Não Destrutivo (MND), apenas com quebra parcial do asfalto, localizada na entrada e na saída da tubulação".


A Comgás informou que está "apurando detalhadamente o ocorrido e fica à disposição da Prefeitura de Santos para qualquer esclarecimento futuro".


Logo A Tribuna
Newsletter