Moradores de Praia Grande reclamam de falta d'água há pelo menos duas semanas

Escassez tem atingido moradores do Jardim Melvi; alguns estão há semanas com o problema

Por: Victor Barreto  -  18/07/23  -  08:14
Atualizado em 18/07/23 - 13:13
Moradores da Rua Paru, no Jardim Melvi, em Praia Grande, precisam improvisar para ter acesso à água
Moradores da Rua Paru, no Jardim Melvi, em Praia Grande, precisam improvisar para ter acesso à água   Foto: Arquivo Pessoal

A falta de água é um problema que tem sido enfrentado na Rua Paru, nos conjuntos habitacionais Imperador V e VI, no Jardim Melvi, em Praia Grande. Segundo moradores em alguns casos, a situação dura dias; em outros, semanas.


O problema atinge há dois dias a casa de Daylma Meneses. “Não está saindo água da caixa d’água para a gente. Não sabemos mais o que fazer, está complicado para sobreviver desse jeito”. Segundo ela, os moradores têm recorrido a improvisos para obter água no dia a dia. “Só tem água do lado de fora numa torneira da rua. Para tomar banho, coloco uma mangueira que vem de fora no meu banheiro”.


Kelly Aguiar passa pela mesma situação de Daylma. Segundo ela, sua casa sofre com a escassez há cerca de uma semana, e tem moradores que sofrem ainda mais tempo. “Não sabemos mais para quem reclamar, ninguém faz nada”.


Alguns moradores tentaram entrar em contato com a Sabesp, mas que não obtiveram resposta. Ela também revela que não é a primeira vez que essa situação acontece no local.


Sabesp
Em nota, a Sabesp comunica que está reforçando as vistorias na região, buscando por rompimentos não visíveis nas tubulações que possam estar afetando a distribuição de água local. Segundo a companhia, técnicos vão vistoriar os conjuntos habitacionais citados para verificar as redes de distribuição e ligações. Por fim, a concessionária informa que está trabalhando para a normalização o mais rápido possível.


Prefeitura
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Praia Grande informa que, na manhã desta terça-feira (18), enviou equipes da Secretaria de Habitação (Sehab) para acompanhar técnicos da Sabesp, que realizaram vistorias nos relógios e cavaletes das unidades habitacionais no bloco 1 do Conjunto Imperador VI. As equipes constataram que não há falta de abastecimento de água, uma vez que existe vazão e pressão. A Sehab orientou os moradores a procurar a administradora de condomínio das unidades para que solicitem uma solução referente à manutenção da rede hidráulica junto à construtora.



Logo A Tribuna
Newsletter