Grupo de escoteiros realiza ação solidária em bairros de Santos neste sábado

Grupo Escoteiros do Mar Almirante Barroso busca arrecadar agasalhos, alimentos não perecíveis, meias usadas e tampinhas

Por: ATribuna.com.br  -  06/05/21  -  15:11
 Grupo Escoteiros do Mar Almirante Barroso busca arrecadar agasalhos, alimentos não perecíveis, meias usadas e tampinhas
Grupo Escoteiros do Mar Almirante Barroso busca arrecadar agasalhos, alimentos não perecíveis, meias usadas e tampinhas   Foto: Divulgação

O 13° Grupo Escoteiros do Mar Almirante Barroso, que tem sede no bairro Vila Belmiro, em Santos, realizará uma ação solidária neste sábado (8) nos bairros Encruzilhada e Vila Matias para arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos, meias e tampinhas plásticas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Quem quiser contribuir, pode comparecer em dois endereços em diferentes horários: Das 9h às 12h, na Rua Senador Feijó, 740; e das 15h às 18h, na Rua Paraná, 120. As escotistas estarão aguardando nesses dois pontos para receber os produtos.


A ação desta vez não poderá contar com as crianças e jovens do grupo por conta da pandemia. Mariana Pereira de Souza Guimarães é assistente de alcateia do grupo e explica que por conta da pandemia, eles tiveram que se adaptar para continuar com as ações.


"Um dos pilares do Escotismo é o trabalho com a comunidade. Geralmente a gente gosta de colocar os jovens com diferentes realidades socioeconômicos para executar esses trabalho in loco, mas por conta da pandemia e da necessidade urgente de isolamento social, essa foi a maneira que encontramos de ajudar a comunidade, e como o nosso fundador Baden Powell ensinou: deixar o mundo um pouco melhor do que encontrou", diz Mariana.


Os alimentos não perecíveis serão destinados para a Unidade de Saúde do Morro Nova Cintra para ajudar uma ação social que estão realizando. Já as meias, que devem ser de algodão e usadas, serão destinadas à uma loja que as transforma em cobertores para pessoas em vulnerabilidade.


Os agasalhos e tampinhas ainda não tem um destino certo, mas o grupo já estuda para qual entidades serão destinadas.


A ação começa neste sábado, mas seguirá nos dias 5 de junho e 3 de julho da mesma forma.


O grupo também fez uma faixa, que ficará estendida no local das entregas. O item visa divulgar a ação, os negócios de pais de integrantes do grupo e, também, para pedir às pessoas que doem uma parte do imposto devido para o movimento escoteiro.


Logo A Tribuna
Newsletter