Gonzaga recebe nebulização contra o Aedes aegypti após casos de chikungunya

Aplicação do inseticida irá começar às 9 horas na segunda (1º) e terça-feira (2) no bairro santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/02/21  -  13:22
Dois casos de chikungunya foram confirmados na região
Dois casos de chikungunya foram confirmados na região   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Uma ação de nebulização irá percorrer algumas ruas do bairro Gonzaga, em Santos, nesta segunda (1º) e terça-feira (2). Isso porque dois casos de chikungunya foram confirmados na região.


A aplicação do inseticida irá começar às 9 horas e passará pelas ruas Bahia, Azevedo Sodré, Tocantins, Luis Suplicy, José Caballero, Assis Corrêa, Dom Gaspar Affonseca, Tolentino Filgueiras e Clay Presgrave do Amaral.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Prefeitura, está será a quarta nebulização de 2021 contra o mosquito transmissor da dengue, zika e febre amarela urbana, o Aedes Aegypti.


Áreas comuns


A fim de orientar os moradores da área que receberá a nebulização, agentes da Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, esclareceram dúvidas dos munícipes nesta quinta-feira (15). Por ser uma área com muitos edifícios e imóveis comerciais (incluindo shopping center), o inseticida será aplicado nas áreas comuns dos endereços, tais como térreo, garagem e subsolo.


Já para quem mora em casa, a orientação é que o munícipe saia da residência por 30 minutos, desde a aplicação do inseticida. Além disso, são necessários outros cuidados, como: deixar portas e janelas abertas, guardar em local fechado ou manter coberto alimentos, água e utensíliosdomésticos e retirar roupas do varal. Bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários também precisam estar cobertos ou guardados em locais fechados.


Logo A Tribuna
Newsletter