Referência na formação de jovens aprendizes há 55 anos, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps), em Santos, reforça o olhar para o futuro da instituição e dos jovens que atende. A ampliação do espaço físico está em curso. A aquisição de um imóvel na Rua Joaquim Nabuco, na Encruzilhada, abre espaço para mais transformações de vida – que se soma ao trabalho na Avenida Washington Luís, s/nº, na Vila Mathias.
Com cinco pavimentos e 1.102 metros quadrados, o imóvel foi adquirido no final de 2021. A previsão é que seja entregue parcialmente no primeiro semestre do próximo ano.
Recentemente, a sede administrativa da entidade foi modernizada, passando a contar com novas salas de aula e espaços de convivência dos jovens e profissionais. “A gente consegue colocar 700, mas ficam outros mil sem poder entrar no Camps. Em termos de espaço, vamos conseguir ampliar nosso número de jovens”, explica o presidente da instituição, Elber Justo. Ele foi recebido ontem pelo diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini.
O Camps completa 55 anos de história no próximo dia 30. Ao longo desse período, foi responsável por ajudar mais de 120 mil jovens a conquistarem o tão sonhado primeiro emprego, com carteira assinada, por meio do seu Programa de Aprendizagem.
Celebração
Para marcar a data, estão previstas ações. Uma delas é a entrega da Medalha Braz Cubas, na Câmara Municipal, no dia 25, a Severino Jorge. Funcionário mais antigo, ele tem 67 anos, dos quais 53 dedicados à instituição. A iniciativa é do vereador Bruno Orlandi (PSD).
Outro marco é o lançamento de um livro com 100 páginas que conta a história do Camps e a trajetória de figuras de destaque que passaram pela instituição, que é sinônimo de respeito para santistas.