APS aceita até sexta (11) interessados em aderir ao Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) (AT/Arquivo) Atendendo ao pedido do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), a Autoridade Portuária de Santos (APS) está aceitando, até a próxima sexta-feira, inscrições dos empregados interessados em aderir ao Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). Clique aqui para seguir agora o canal Porto Tribuna no WhatsApp! A reabertura do PIDV foi aprovada durante reunião do Conselho de Administração da gestora do Porto (Consad). No mês passado, o Sindaport enviou ofício à APS solicitando a reabertura do plano. Isso porque alguns empregados procuraram o sindicato demonstrando interesse no desligamento, mas o prazo já havia encerrado. Histórico Em janeiro deste ano, a APS lançou o PIDV 2025 a empregados a partir de 55 anos de idade, com 35 anos ou mais de serviço. O prazo terminou na semana passada. A proposta, cujas indenizações variam entre R\$ 215 mil e R\$ 450 mil, foi apresentada aos sindicatos e aprovada em assembleia pelo Sindaport. A indenização é denominada um “incentivo complementar” e será paga em parcela única. O incentivo é 30 vezes a soma do salário base com adicional por tempo de serviço e vantagens pessoais. Os valores serão calculados com base em maio de 2024.