Grupo de deputados protocola pedido de impeachment de João Doria

Documento foi assinado pelo Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/07/20  -  16:46
Atualizado em 15/07/20 - 16:59
Documento foi assinado pelo Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento
Documento foi assinado pelo Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento   Foto: Divulgação

Deputados que integram o Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) protocolaram um novo pedido de impeachment do governador de São Paulo, João Doria (PSDB/SP). O grupo justifica o pedido com a afirmação de que o governador teria cometido crimes de responsabilidade durante suas ações no enfrentamento à pandemia da Covid-19


De acordo com o PDO, irregularidades encontradas durante vistorias ao Hospital de Campanha Anhembi fundamentam o pedido.


Os autores são os deputados Tenente Coimbra (PSL); Sargento Neri (Avante); Márcio Nakashima (PDT); Coronel Telhada (PP); Adriana Borgo (Pros); Leticia Aguiar (PSL); Ed Thomas (PSB); Edna Macedo (Republicanos) e Conte Lopes (PP).


O pedido foi oficializado nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os deputados citam, ainda, que as supostas ilegalidades que eles apontam foram confirmadas posteriormente por meio de um relatório de fiscalização feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).


As irregularidades apontadas tratam de um contrato de US$ 100 milhões para a compra de 3.000 respiradores, firmado com a empresa Hichens Harrison & Co. O acordo só foi cancelado após o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) abrirem investigações contra Doria.


Outra denúncia feita pelo PDO é o escândalo do contrato de R$ 14 milhões para a compra de aventais, assinado com uma empresa de Itapevi, que foi cancelado pelo governo após a divulgação das ilegalidades.


Logo A Tribuna
Newsletter