Eleitores preferem Mandetta a Doria e Amoêdo para presidente em 2022, aponta pesquisa

Ex-ministro da Saúde, porém, ficou atrás de Bolsonaro, Haddad, Ciro e Huck no levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/05/20  -  17:47
Mandetta afirmou que não pretende voltar a concorrer ao cargo de deputado federal
Mandetta afirmou que não pretende voltar a concorrer ao cargo de deputado federal   Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ex-ministro da Saúde, o médico e político (DEM) Luiz Henrique Mandetta figura à frente de João Doria (PSDB) e João Amoêdo (Novo) em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas.sobre quem os eleitores votariam para a presidência em 2022.


Mandetta aparece com 6,8% de intenções de voto no levantamento, em quinto lugar. Cumprindo mandato, Jair Bolsonaro (sem partido) é o primeiro na pesquisa, com 29,1%, seguido de Fernando Haddad (PT), em segundo, com 15,4%, Ciro Gomes (PDT), em terceiro, com 11,1%, e Luciano Huck (sem partido), com 8,1%, em quarto.


Nesse cenário, abaixo de Mandetta, Amoêdo fica em sexto, com 4,5% das intenções, e o governador de São Paulo chega logo atrás, em sétimo, com 4,4%.


Outros nomes que aparecem na lista de possíveis candidatos são Flávio Dino (PCdoB), que, atualmente, é governador do Maranhão, e Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro.


A pesquisa ouviu, por telefone, 2.006 eleitores de 182 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. Ela foi feita entre os dias 26 e 29 de abril. Entre os entrevistados, 5,9% disseram que não sabem em que votariam e 12,2% afirmaram não ter um preferido.


*Com informações da VEJA


Logo A Tribuna
Newsletter