Doria lembra de exílio do pai e diz que fala de Bolsonaro é 'inaceitável'

Presidente disse nesta segunda que contaria a Felipe Santa Cruz, da OAB, como o pai desapareceu durante a ditadura

Por: Da Agência Estado  -  29/07/19  -  23:40
Doria lembra de exílio do pai e diz que fala de Bolsonaro é 'inaceitável'
Doria lembra de exílio do pai e diz que fala de Bolsonaro é 'inaceitável'   Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu às declarações dadas nesta segunda-feira (29) pelo presidente Jair Bolsonaro, sobre o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar.


"Sou filho de um deputado cassado pela ditadura, que foi para o exílio e perdeu quase tudo durante esse período. Inaceitável. Foi uma declaração infeliz do presidente Bolsonaro", afirmou Doria durante coletiva de apresentação de um investimento de R$ 7 bilhões feito pela Bracell para expansão de sua fábrica no interior do estado.


O pai do governador, João Agripino da Costa Doria Neto foi eleito deputado suplente e assumiu uma cadeira na Câmara em 1963. Por ter sido apoiador do então presidente João Goulart, foi colocado na lista de punições do Ato Institucional Nº 1 em 1964, e teve seu mandato cassado. Se exilou em Paris e retornou ao Brasil em 1974.


Mais cedo, o presidente afirmou que pode "contar a verdade" sobre como o pai de Felipe Santa Cruz desapareceu na ditadura militar. "Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade", disse Bolsonaro a jornalistas.


Logo A Tribuna
Newsletter