Deputados estaduais definem prioridades para destinação de emendas

Parlamentares com mandato direcionam verbas, enquanto os eleitos estudam como se posicionar

Por: Da Redação  -  04/11/18  -  14:00
  Foto: Divulgação

Os deputados estaduais ainda finalizam a lista de emendas ao Orçamento do Estado que vão destinar à região. Os parlamentares têm R$ 4 milhões para indicar, metade obrigatoriamente para a saúde. Paulo Corrêa Júnior (Patri) afirma que, em forma de agradecimento à votação que teve na região (ele foi reeleito), indicará emendas para todos os municípios da Baixada Santista.


"Serão R$ 300 mil para a infraestrutura de cada uma das nove cidades: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe", diz o parlamentar.


Caio França (PSB), também reeleito, afirma que está conferindo documentação das prefeituras e santas casas, por exemplo, para definir os repasses. Mas adianta que vai priorizar saúde e infraestrutura.


Cássio Navarro (PSDB), não reeleito, diz que suas prioridades são saúde e segurança.


Tenente Coimbra (PSL), que vai estrear na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), explica que quando tiver oportunidade vai direcionar recursos para as “principais obrigações do Estado”: saúde, educação e segurança. “Inclusive tenho ido na Alesp acompanhar o posicionamento dos deputados”.


O vereador Kenny Mendes (PP), que também conseguiu uma cadeira na Alesp, não retornou o contato.


Logo A Tribuna
Newsletter