Xuxinha do Ceará é preso em Santos após postar foto na praia do Embaré

Procurado pela Justiça, o rapaz é acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Juazeiro do Norte. Ele teve a preventiva decretada pela Justiça daquela cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  23/09/20  -  14:01
Atualizado em 23/09/20 - 14:04
Xuxinha fugiu para Santos por possuir parente na Cidade
Xuxinha fugiu para Santos por possuir parente na Cidade   Foto: Reprodução/Instagram

Acusado de homicídio e tentativa de homicídio no município cearense de Juazeiro do Norte, um jovem apelidado por Xuxinha teve a prisão preventiva decretada e fugiu daquela cidade. Porém, após postar nas redes sociais fotos nas quais aparece na Praia do Embaré e em um salão de cabeleireiro no Estuário, ele foi localizado e preso por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais de Santos.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganheGloboplaygrátis e dezenas de descontos!


O crime atribuído a Xuxinha aconteceu no último dia 12 de agosto. Ele e um comparsa pretendiam eliminar a tiros Mateus Inácio da Silva, de 18 anos, mas os disparos atingiram a mãe dele, Francisca Etelvina da Silva, de 57, que não resistiu.O crime foi cometido em frente à casa das vítimas, sendo a autoria logo apurada, apesar de os autores fugirem em um moto pilotada pelo rapaz preso em Santos.


Fotos postadas por Xuxinha ajudaram na localização do foragido
Fotos postadas por Xuxinha ajudaram na localização do foragido   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mateus não soube informar ao delegado Helder Cassiel de Brito Lima, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o que motivou o crime, garantindo não possuir “bronca” com os autores. Ainda conforme a vítima, na mesma data do homicídio, os acusados passaram em frente à sua casa e disseram que a matariam. A ameaça foi colocada em prática quando Mateus abriu a porta da moradia para a sua mãe entrar.


No dia 3 de setembro, a pedido da Polícia Civil, o juiz Antonio Vandemberg Francelino Freitas, da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, decretou as preventivas dos acusados. A captura de Isleno Garcias Lima da Silva, o Xuxinha, de 18 anos, ocorreu na terça-feira (22) à tarde na Avenida Senador Dantas, no Macuco. Ele estava no salão onde trabalhava como cabeleireiro.


Xuxinha fugiu para Santos por possuir parente na Cidade. Sobre o crime do Ceará, alegou que fora jurado de morte pela vítima Mateus, que inclusive tentou esfaqueá-lo. O desentendimento com a vítima teria sido porque ela ficou “cismada” sem motivo, ainda conforme o acusado. Por fim, Xuxinha disse que chamou o comparsa e ambos foram até a casa do alvo. O capturado disse que os tiros foram efetuados pelo parceiro.


Logo A Tribuna
Newsletter