Traficante internacional que fixava drogas em cascos de navios é preso no Porto de Santos

Homem era procurado pela Justiça do Espírito Santo e pela Interpol

Por: ATribuna.com.br  -  11/01/22  -  19:35
Atualizado em 11/01/22 - 19:41
Segundo a polícia, o espanhol prestava serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações
Segundo a polícia, o espanhol prestava serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações   Foto: Divulgação

O espanhol Joaquin Francisco Gimenez, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (11) por policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) - o homem era procurado pela Justiça do Espirito Santo e Interpol, a polícia internacional. Vestido com uma roupa de mergulho, ele estava prestes a cair no mar para fixar cocaína no casco de um navio, que tinha como destino a Europa.



Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes do Deic realizavam investigações de campo no combate ao tráfico de drogas quando descobriram que um carregamento de drogas poderia ser embarcado em um navio atracado na margem esquerda do Porto, ou seja, no bairro Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá.


Durante investigação à distância, os policiais viram dois indivíduos em atividade suspeita e carregando uma mochila. Assim que foram abordados, ambos fugiram em direções opostas. O espanhol, porém, não conseguiu escapar e foi preso.


De acordo com a polícia, o homem prestava serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações com destino a Europa. Ele foi conduzido até uma unidade policial e encaminhado à cadeia pública.


Procurado no Espírito Santo

O espanhol foi identificado como responsável por tentar colocar quase uma tonelada de cocaína em um navio fundeado na baía de Vitória, em dezembro de 2021, quando aconteceu uma operação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Ele era procurado pela Justiça do Espírito Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter